terça-feira, 2 de julho de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Miguel Pereira

Miguel da Silva Pereira
(2 de julho de 1871 - 23 de dezembro de 1918)

1. “O Brasil é ainda um imenso hospital!” 
°°°
2. “Não sou digno nem dono do julgar!” 
°°°
3. “Sinto que há muito para sentir e para curar!”
°°°
4. “Sou teimoso na cura e sangro o nosso sangue!”
°°°
5. “Nada me vai sustar, nada me vai deter, precisamos encontrar a cura e evitar de levar homens e mulheres jovens ao cemitério!” 
°°°
6. “Persistirei firme, com o propósito final de encontrar uma cura para doenças!”
°°° 
7. “O mundo pertence a quem se atreve!” 
°°°
8. “Eu vivi, e ainda vivo, eu não passo pela vida e ninguém deveria passar!”
°°°
9. “Eu chorei quando vi um amigo morrer de Ancilostomose. Sendo médico não posso mais permitir isso!” 
°°°
10. “Onde está a verdade, na saúde ou na morte?”
°°°
11. “Pouca saúde, muita saúva, são os males do Brasil!” 
°°°
12. “Ninguém nasce sábio; torna-se sábio!” 
°°°
13. “Um médico eficiente trata doenças, mas um médico de verdade trata seus pacientes!” 
°°°
14. “A motivação da cura é o desejo da cura!” 
°°°
15. “A prática da medicina não é um negócio, mas uma vocação!”
°°°
16. “A medicina é uma vocação respeitável!”
°°°
17. “Ser médico é ser um pouco Deus e um pouco herói!”
°°°
18. “Ser médico é tratar os pacientes com cuidado, ética e humanização!”
°°°
19. “A nobre e especial missão de lutar pelo que temos de mais precioso: a vida, chama-se medicina!”
°°°
20. “Ser médico é ter a oportunidade de ser um agente de mudança na vida das pessoas!”
°°° 

Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL