quarta-feira, 3 de julho de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Sandro Moreyra

Sandro Moreyra
(3 de julho de 1918 - 29 de agosto de 1987)

1. “Só quem é torcedor do Botafogo e da Mangueira, sabe o quê é futebol e carnaval. O resto, são simpatizantes de times e de escolas de samba!”
°°°
2. “O Botafogo é feito de arte e glórias!”
°°°
3. “O Botafogo só não ganhou mais campeonatos porque não quis. Botafoguense sempre foi meio malandro!”
°°°
4. “Enquanto o mundo se mata para ser uma constelação colorida, prefiro ser preto e branco da estrela solitária!”
°°°
5. “Um bom jogo do Botafogo será sempre o melhor remédio para mim!” 
°°°
6. “Minha carteira de trabalho diz que sou repórter, mas deveria dizer que sou comediante, porque meu senso de humor prevalece sobre as notícias!”
°°° 
7. “Para dar um ar de autenticidade aos relatos que inventava, eu os contava primeiro para alguns colegas, como se estivesse passando uma notícia em primeira mão!” 
°°°
8. “Sou vítima das minhas próprias críticas!”
°°°
9. “Um torcedor me viu na saída do estádio, logo após à eliminação do Brasil diante de Portugal, na Copa de 1966, em Londres e perguntou chorando: e agora, Sandro? Eu respondi: agora você tem 25 meses para pagar essa viagem no cartão de crédito!” 
°°°
10. “Errar é humano. Mas é raro um ser humano que só comete erros às vezes!”
°°°
11. “Dizem que sou hábil com as palavras. Agradeço escrevendo!” 
°°°
12. “Estava no Castelinho, em Ipanema, quando um amigo, ao me ver às duas da tarde de um dia útil, convidou-me a irmos embora da praia. Eu respondi: não posso. Ainda tenho muito o que lazer!” 
°°°
13. “Não há como evitar que as pessoas falem mal de você pelas suas costas!” 
°°°
14. “Sempre soube de tudo que se passava no Botafogo e nos outros clubes, mas preferia inventar histórias, desde que pudesse fazer rir!” 
°°°
15. “Não sou aquele tipo de pessoa que tem medo da morte, tenho medo de não viver bem a vida!”
°°°
16. “Não sou cronista, nem comunista... Sou um humorista do futebol!”
°°°
17. “Criei a imagem do passarinho ingênuo e ela foi decisiva para encobrir as bagunças do Mané com o álcool e as mulheres. Muitas vezes eu o colocava no chuveiro com água fria em casa, tentando curá-lo da embriaguez, minutos antes de um treino no Botafogo!” - (Referindo-se a Manuel Francisco dos Santos, o Mané Garrincha, jogador de futebol brasileiro que se notabilizou por seus dribles desconcertantes. O mais célebre camisa 7 da história da seleção brasileira e do Botafogo)*
°°°
18. “Há treinadores que dizem que o futebol hoje é 70% de força. Quer dizer, não há mais lugar para jogadores habilidosos como foi o Garrincha. Embora ser como o Mané é algo impossível” - (*)
°°°
19. “Quando o Garrincha começou a decair, continuei a inventar histórias sobre ele. Fui dos poucos que seguiram o Mané até o fim!” (*)
°°°
20. “Fui amigo íntimo de Garrincha e sou um contador de histórias. Então meu personagem do coração sempre foi ele, sobre quem inventei muitas narrativas que as pessoas repetiam e ainda repetem, como se fossem verdadeiras!” (*)
°°° 

Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL