terça-feira, 31 de dezembro de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Diógenes de Sinope

Diógenes de Sinope — Diógenes, o Cínico
(400 a.C. - 323 a.C.)

1. “Busco um homem honesto!”
°°°
2. “Elogiar a si mesmo desagrada a todos!”
°°°
3. “O próprio bronze envelhece com o tempo, mas a minha glória, nem toda a eternidade destruirá!”
°°°
4. “Na casa de um rico não há lugar para se cuspir, a não ser em sua cara!”
°°°
5. “Sou uma criatura do mundo!” 
°°°
6. “O insulto ofende a quem o faz e não a quem o recebe!”
°°° 
7. “Um filósofo só serve para machucar os sentimentos de alguém!” 
°°°
8. “Os piores escravos são aqueles que estão servindo constantemente as suas paixões!”
°°°
9. “A ostentação, como a armadura dourada, é muito diferente por dentro e por fora!” 
°°°
10. “O amor é uma ocupação de quem não tem o que fazer!”
°°°
11. “É preferível a companhia dos abutres à dos aduladores, pois aqueles devoram os mortos, e estes, os vivos!” 
°°°
12. “Golpeia, pois não acharás madeira tão dura que possa fazer-me desistir de conseguir que me digas alguma coisa, como me parece que é o teu dever!” 
°°°
13. “Tem mais quem se satisfaz com o mínimo!” 
°°°
14. “O tempo é o espelho da eternidade!” 
°°°
15. “A liberdade para falar é a coisa mais bela para um homem!”
°°°
16. “A sabedoria serve para reprimir os jovens, para consolar os velhos, para enriquecer os pobres e para enfeitar os ricos!”
°°°
17. “Os burros provavelmente vão rir de você, mas você não se importa. Então, não me importo se os outros riem de mim!”
°°°
18. “Não me tire o que não me pode dar!”
°°°
19. “Qual o melhor momento para o jantar? Se alguém é rico, quando quiser, se é pobre, quando puder!”
°°°
20. “Antes tarde do que nunca!” - (Referindo-se ao fato de decidir aprender música apenas na velhice)
°°° 

Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL