terça-feira, 31 de dezembro de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Junqueira Freire

Luís José Junqueira Freire
(31 de dezembro de 1832 - 24 de junho de 1855)


1. “Conheça as aflições que te salteiam!”
°°°
2. “Não é louco o espírito somente!”
°°°
3. “Porém do caminhar cansadas, descaem no oceano!”
°°°
4. “Mais que um homem que vem do barro: é um anjo de Deus, que Deus anima!”
°°°
5. “Em cada criação deparo um erro. Nem acho Deus tão sábio!” 
°°°
6. “Pensa melhor quem pensa mais livre!”
°°° 
7. “Achou pequeno o cérebro que tinha: suas idéias não cabiam nele!” 
°°°
8. “Não sentes a espada nua de Roma no teu semblante!”
°°°
9. “Agora sou mais espírito que corpo!” 
°°°
10. “Eu quero ver se encontro alguns suplícios, que o coração me dome; quero lhe ouvir esta palavra incógnita: chora por fim, que és homem!”
°°°
11. “Tu, infante estremecido, cravaste um punhal buído no coração paternal!” 
°°°
12. “Na convicção protestante é prelúdio certo do ateu!” 
°°°
13. “Estou cansado de vencer o mundo, quero vencer o inferno!” 
°°°
14. “Eu leio a grande e destemida ideia, que não cabe nos claustros!” 
°°°
15. “Foi um duelo, na verdade, insano... Foi o Divino a combater com o humano!”
°°°
16. “Se é de compacta, de infinita brasa, o solo que se pisa: se é fogo, e fumo, e súlfur, e terrores tudo que ali se visa!”
°°°
17. “Tenho provado neste mundo as sensações possíveis!”
°°°
18. “Eu quero ver se encontro ali no abismo um tormento invencível!”
°°°
19. “O amor da pátria que os tiranos banem, não choraria maldições e sangue!”
°°°
20. “Porque lágrimas também são amor!”
°°° 
* Junqueira Freire foi indicado por Franklin Dória (um dos fundadores da ABL - Academia Brasileira de Letras), como Patrono da cadeira 25. 

Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL