terça-feira, 31 de dezembro de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Cláudio Ptolemeu

Cláudio Ptolemeu ou Ptolomeu —
[em latim: Claudius Ptolemaeus - em grego: Κλαύδιος
Πτολεμαῖος - em romaniz: Klaúdios Ptolemaios]
(168 a.C. - 90 a.C.)

1. “Como a fortuna material está associada às propriedades do corpo, a honra pertence às da alma!”
°°°
2. “Amor: quem eu quero não me quis, e quem me quiser, onde estará?”
°°°
3. “A existência do homem é ampliada pela sua utilidade externa!”
°°°
4. “Corrija-me se eu estiver errado quem for capaz!”
°°°
5. “Tudo o que é difícil de alcançar é facilmente atacado pela generalidade!” 
°°°
6. “Cuide de quem anda ao seu lado... Sua sombra!”
°°° 
7. “Na linha de pensamento e nas tradições antigas, sempre existirão astrônomos e filósofos gregos!”
°°°
8. “Eu medi os céus, agora estou medindo as sombras!”
°°°
9. “O brilho aparente das estrelas é realmente aparente, essas estrelas que os nossos olhos veem estão todas mortas!” 
°°°
10. “No sistema geocêntrico, a Terra encontra-se no centro do universo, e em torno dela giram: Mercúrio, Lua, Vênus, Sol, Marte, Júpiter e Saturno!”
°°°
11. “As estrelas estão fixas em uma esfera celeste que gira em torno da Terra e os outros corpos celestes, incluindo a Lua e o Sol, também se movem em órbitas circulares em torno da Terra!” 
°°°
12. “A coerência não é garantia da verdade. Mas é um fato que qualquer teoria verdadeira tem de ser coerente!” 
°°°
13. “Sei que sou mortal por natureza e efêmero, mas quando rastreio com prazer os enrolamentos dos corpos celestes, não toco mais na Terra com os pés!” 
°°°
14. “Afirmo que sendo a Terra o centro do Universo, todas os astros do universo giram em torno dela!” 
°°°
15. “A trigonometria é a parte mais profunda da matemática!”
°°°
16. “Tudo é fácil, exceto as coisas mais vagas, amplas e abstratas desta vida!”
°°°
17. “Quem pensa brilha, quem pensa primeiro tem o brilho da sabedoria!”
°°°
18. “Eu presumo muitas coisas, tenho certeza de outras e duvido de tudo!”
°°°
19. “Fui o primeiro a lidar com a técnica de projeção cartográfica, ou seja, a representação de superfícies curvas em um mapa plano!”
°°°
20. “O modelo do geocentrismo foi aceito pela Igreja Católica porque coincidia com os textos bíblicos que colocavam o homem como figura central da criação Divina!”
°°°

Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL