terça-feira, 24 de dezembro de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Adam Mickiewicz

Adam Bernard Mickiewicz
(24 de dezembro de 1798 - 26 de novembro de 1855)

1. “O néctar da vida só é doce quando compartilhado com outros!”
°°°
2. “Feliz o homem que em seu fim, tenha alguém para lhe dizer adeus!” 
°°°
3. “O que é a vida humana neste mundo inconstante? Nada mais que um instante!” 
°°°
4. “Admiro sua beleza agora em total adoração, e canto sobre isso porque anseio por você!”
°°°
5. “É melhor mandarmos chamar por Deus. Ele vai se lembrar e nos contar tudo!”
°°°
6. “Você só pode saber o que Deus fala através da natureza!”
°°°
7. “Meu espírito balança como um mastro, brinca no Céu tempestuoso e, como velas onduladas pelo vento, preenche minha imaginação!”
°°°
8. “Não posso resolver o problema enquanto meus olhos estão nele!”
°°°
9. “A minha ambição é nunca dizer nada!” 
°°°
10. “Eu e a pátria somos um... Por milhões eu amo e sofro agonias!”
°°°
11. “Toda alma merece o lugar de onde veio, caso tenhas entrado no inferno e não sinta as chamas!”
°°°
12. “Agora minha alma está encarnada em meu país, meu corpo engoliu sua alma!” 
°°°
13. “Lituânia, minha terra natal, você é como a saúde; quanto de ti deve-se valorizar, só saberá quem te perdeu!”
°°°
14. “No próprio país da primavera, onde os jardins sopram, você desbotou, rosa tenra. Por horas que se passaram, Como borboletas partindo, você lançou Os vermes das memórias para trabalhar em sua dor!”
°°°
15.  “O coração parou, o peito já estava gelado, os lábios franzidos e os olhos fechados; no mundo ainda, mas não mais para o mundo. Que tipo de homem é esse?”
°°°
16. “Eu vejo encruzilhadas brancas onde correm longas estradas invisíveis!” 
°°°
17. “Preste atenção ao que digo: quem nunca toca a Terra, não poderá estar no Céu!” 
°°°
18. “Pensamentos e palavras que dou à luz todos os dias porque não aplacam minha dor. Porque minha alma é uma viúva grisalha e só vê uma multidão de órfãos!”
°°°
19. “Se eu olhar para um cometa com toda a força da minha alma, ele não pode se mover do lugar enquanto meus olhos estiverem nele!”
°°°
20. “Quem vier a mim, será livre e igual, porque eu sou a liberdade!”
°°°

Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL