quarta-feira, 30 de outubro de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Maradona

[Dom] Diego Armando Maradona Franco
(30 de outubro de 1960 - 25 de novembro de 2020)

1. “O futebol é a única coisa que deu certo na Argentina!”
°°°
2. “Para muita gente fui um drogado, sou um drogado e sempre serei um viciado em drogas. Mas tragam-me uma bola, assim posso mostrar que estou bem!”
°°°
3. “Quando alguém tem sucesso, é por causa do trabalho duro. Sorte não tem nada a ver com sucesso!”
°°°
4. “Ganhar do River Plate é como se sua mãe viesse te acordar com um beijo pela manhã!”
°°°
5. “Meus problemas pessoais não mudam a história do que fiz em campo... La pelota no se mancha!” - “A bola não fica suja/manchada!”
°°°
6. “Tenho orgulho da Società Sportiva Calcio Napoli, não da Itália!”
°°° 
7. “Nem mesmo morto eu encontrarei a paz!”
°°°
8. “Quando me dizem que sou Deus, eu respondo que estão equivocados. Sou um simples jogador de futebol. Deus é Deus e eu sou Diego!”
°°°
9. “Sou completamente esquerdista: de pé, de fé, de política e de cérebro!” 
°°°
10. “Para mim, ir a uma Copa do Mundo é o mesmo que um menino ir à Disney!”
°°°
11. “As drogas são o que há de pior no mundo, porque os que mandam estão todos metidos com ela. O narcotráfico dá muito dinheiro!” 
°°°
12. “Jogar sem público é como jogar dentro de um cemitério!” 
°°°
13. “Havia apenas um Pelé. Eu nunca fui amigo dele, mas nós não brigamos, somos apenas diferentes!” 
°°°
14. “Cresci em um bairro privado de Buenos Aires. Privado de eletricidade, de água, de telefone, de tudo!” 
°°°
15. “Só peço que me deixem viver minha própria vida. Eu nunca quis ser um exemplo!”
°°°
16. “Se me enfiarem um dedo no olho, enfio dois!”
°°°
17. “Eu tenho uma vantagem sobre os políticos. Eles são públicos, eu sou popular!”
°°°
18. “O futebol deveria ser comandado pelos jogadores!”
°°°
19. “Quando eu morrer, quero voltar a nascer e quero ser jogador de futebol. E quero voltar a ser Diego Armando Maradona. Sou um jogador que dei alegria para as pessoas e isso me basta e sobra!”
°°°
20. “O gol contra a Inglaterra? Fiz o gol um pouco com a cabeça, e um pouco com a mão de Deus!”*
°°° 
* O histórico gol de mão de Diego Maradona: “La Mano de Dios”, validado pelo árbitro tunisiano Ali Bin Nasser, na vitória por 2 a 1 sobre a Inglaterra, pelas quartas de final, foi um dos cinco gols marcados pelo jogador na Copa do Mundo de 1986, que seria disputada a princípio na Colômbia, porém, os graves problemas econômicos deste país impediram que os colombianos fossem os anfitriões do torneio, que passou a ser disputado no México.

Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL