quarta-feira, 30 de outubro de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Ágota Kristóf

Ágota Kristóf
(30 de outubro de 1935 - 27 de julho de 2011)

1. “Eu vivi minha infância no horror da guerra!” 
°°°
2. “Leia por prazer!”
°°°
3. “Não gosto da solidão, ela é muito silenciosa!”
°°°
4. “Barcelona é uma cidade tão despojada, que me lembra poesia!”
°°°
5. “Não gosto de palavras tristes. Gosto de palavras implacavelmente justas e precisas!”
°°°
6. “Eu não quero mais lutar contra o inimigo. Eu não quero lutar contra ninguém. Eu não tenho inimigos. Eu quero ir para casa!”
°°°
7. “Em que tempo nasce a esperança em minha alma?”
°°°
8. A vida é um trecho de ontem! 
°°°
9. “Não importa o gênero literário, leia!”
°°°
10. “Você não precisa criar frases grandiosas para causar um impacto brutal no leitor!”
°°°
11. “Quem te ama mais, quem te ama sempre, quem pensa em você quando os outros dormem?”
°°°
12. “Para mim, escrever é importante demais para fazer algo de que não gosto!”
°°°
13. “Não escolhi este idioma, o francês escolheu a minha escrita!’ 
°°°
14. “Eu fugi a pé da Hungria para a Suíça fugindo do horror da guerra!”
°°°
15. “No alfabetismo começa o deserto. Deserto social, deserto cultural!”
°°°
16. Rapaz, eu venho de longe. Diga-me, por que você contempla a Lua? Não é a Lua que observo, eu observo você!”
°°°
17. “Exaustão... Nem uma palavra mais!”
°°°
18. “Quando criança, eu quem contava histórias para a minha vó, quando ia colocá-la na cama. Mas eram histórias inventadas!”
°°°
19. “Eu ia para a aula e compreendia apenas palavras soltas. Hesitava e gaguejava tentando formar uma simples frase de quatro ou cinco palavras!”
°°°
20. “Eu tinha apenas um desejo: sair, andar, morrer, o que quer que fosse. Eu queria ir embora, nunca mais voltar, desaparecer, desaparecer na floresta, nas nuvens, não ter mais memórias, esquecer, esquecer!”
°°°


Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL