quinta-feira, 31 de outubro de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — John Keats

John Keats
(31 de outubro de 1795 - 23 de fevereiro de 1821)

1. “Beleza é verdade, verdade é beleza. Isto é tudo o que conheceis sobre a Terra, e é tudo o que precisais conhecer!” 
°°°
2. “Nada é verdadeiro enquanto não for experimentado!”
°°°
3. “O único meio de fortalecer o intelecto, é não ter uma opinião rígida sobre nada, deixando a mente ser uma estrada aberta para todos os pensamentos!”
°°°
4. “Não existe nada estável no mundo; tumulto é sua única melodia!” 
°°°
5. “Meu amor é egoísta. Não posso respirar sem você!”
°°°
6. “Nunca chega a ser coroado pela imortalidade quem teme ir aonde lhe conduz vozes desconhecidas!”
°°°
7. “A excelência de toda a arte é a sua intensidade!”
°°°
8. “A beleza de um poema não está em deixar o leitor contente!” 
°°°
9. “Eu sou a morte, trilhada sob os pés de uma bela dama!”
°°°
10. “Estou com esse temperamento no qual se eu estivesse debaixo da água, dificilmente iria espernear para chegar à superfície!”
°°°
11. “No mesmo templo do deleite, a velada melancolia tem o seu santuário!”
°°°
12. “Se eu ao menos pudesse ter uma vida de sensações em vez de uma vida de pensamentos!”
°°°
13. “O prazer visita-nos muitas vezes; mas a mágoa agarra-se cruelmente em nós!”
°°°
14. “A poesia nos deve surpreender pelo seu delicado excesso e não porque é diferente!” 
°°°
15. “Eu quase desejo que fôssemos borboletas e vivêssemos apenas três dias do verão!” 
°°°
16. “As melodias ouvidas são doces, mas aquelas que não foram ouvidas, são ainda mais doces!”
°°°
17. “O último dos teus beijos sempre foi o mais doce, o último sorriso o mais luminoso, o último gesto, o mais gracioso!”
°°°
18. “Me dê livros, vinho francês, fruta, bom tempo e um pouco de música ao ar livre, tocada por alguém que não eu conheço e assim me verás feliz!”
°°°
19. “Você não vê o quão necessário é um mundo de dores e dificuldades para ensinar uma inteligência e torná-la uma alma?”
°°°
20. “Se a poesia não surgir tão naturalmente como as folhas de uma árvore, é melhor que não surja mesmo!”
°°°

Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL