terça-feira, 10 de setembro de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Ferreira Gullar

José Ribamar Ferreira — Ferreira Gullar
(10 de setembro de 1930 - 4 de dezembro de 2016)

1. “Uma parte de mim é todo mundo; outra parte é ninguém: fundo sem fundo!
°°°
2. “Digo adeus à ilusão, mas não ao mundo!”
°°°
3. “Meu povo e meu poema crescem juntos como cresce no fruto a árvore nova!”
°°°
4. “Porque nada do que foi feito satisfaz a vida, nada enche a vida. A vida é viver!”
°°°
5. “O que passou passou. Jamais acenderás de novo o lume do tempo que apagou!”
°°°
6. “O poema, senhores, não fede, nem cheira!”
°°°
7. “Como dois e dois são quatro sei que a vida vale a pena embora o pão seja caro e a liberdade, pequena!”
°°°
8. “Onde começo, onde acabo, se o que está fora está dentro como num círculo cuja periferia é o centro?”
°°°
9. “A arte existe porque a vida não basta!”
°°°
10. “Quero ser mulher, vejo-me menina!”
°°°
11. “Que a arte nos aponte uma resposta, mesmo que ela não saiba!”
°°°
12. “Uma parte de mim é só vertigem: outra parte, linguagem!”
°°°
13. “Os mortos vêem o mundo pelos olhos dos vivos!”
°°°
14. “De noite, como a luz é pouca, a gente tem impressão de que o tempo não passa ou pelo menos não escorre como escorre de dia!”
°°°
15. “No mundo há muitas armadilhas e muitas bocas a te dizer que a vida é pouca, que a vida é louca!”
°°°
16. “Sou como você, feito de coisas lembradas e esquecidas, rostos e mãos!”
°°°
17. “Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte, delira!”
°°°
18. “Em face da imprevisibilidade da vida, inventamos Deus, que nos protege da bala perdida!”
°°°
19. “Mas essa é a natureza do amor, comparável à do vento: fluido e arrasador!”
°°°
20. “Aqui me tenho como não me conheço nem me quis, sem começo nem fim. Aqui me tenho sem mim, nada lembro, nem sei!” 
°°°
* Ferreira Gullar foi membro da ABL - Academia Brasileira de Letras, cadeira 37 (Patrono: Tomás António Gonzaga - Fundador: Silva Ramos).


Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL