sexta-feira, 9 de agosto de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — P. L. Travers

Helen Lyndon Goff — Pamela Lyndon Travers — P. L. Travers
(9 de agosto de 1899 - 23 de abril de 1996)

1. “Você pode me perguntar o que quiser sobre o meu trabalho, mas nunca vou falar sobre mim!” 
°°°
2. “É com o meu desconhecimento que chego aos mitos. Se eu chegasse a eles sabendo, não teria nada a aprender. Mas eu trago meu desconhecimento, que é uma coisa tangível, um espaço claro, algo que foi criado a partir da confusão de coisas psíquicas comuns, um espaço vazio!”
°°°
3. “Faço questão de escrever, nem que seja um pouco, todos os dias, como uma espécie de disciplina para que não seja um capricho, mas um trabalho!” 
°°°
4. “É somente através do ordinário que o extraordinário pode se fazer perceber!” 
°°°
5. “Afinal, um escritor é apenas metade de seu livro. A outra metade é o leitor e com o leitor o escritor aprende!” 
°°°
6. “Quando eu era criança, o amor para mim era o que o mar é para um peixe: algo em que você nada enquanto cuida dos assuntos importantes da vida!”
°°°
7. “Se você examinar uma antologia de poemas que vão do passado distante ao tempo presente, verá que todos os poemas têm um sabor muito específico que é um sabor ao longo dos séculos!”
°°°
8. “E então eu percebi que Mary Poppins sou eu. Agora posso dizer muito mais sobre ela, porque o que era conhecido por mim em meu sangue e instintos agora veio à tona em minha cabeça!”
°°°
9. “O mito tornado acessível à mente folclórica local. Pode-se dizer que os contos de fadas são os mitos caindo no tempo e na localidade. É a mesma coisa, todo o essencial está lá, é pequeno, mas perfeito. Não minimizado, não deve ser digerido por crianças!”
°°°
10. “Existem mundos além dos mundos e tempos além dos tempos, todos eles verdadeiros, todos eles reais, e todos eles, como as crianças sabem, penetrando uns nos outros!”
°°°
11. “Se você falar ou escrever sobre o que a abelha sabe, o que o ouvinte, ou o leitor, obterá na verdade, não pode deixar de ser a trindade: ‘mito, símbolo e tradição’. Você vê o paradoxo? As palavras, por sua própria perfídia que é também sua intenção honrosa nos trouxeram onde precisamos estar!” 
°°°
12. “Será que o herói é aquele que está disposto a partir, dar o primeiro passo, assumir alguma coisa? Talvez o herói seja aquele que põe o pé em um caminho sem saber o que pode esperar da vida, mas de alguma forma sentindo em seus ossos que a vida espera algo dele!” 
°°°
13. “A própria Mary Poppins voou para longe, mas os presentes que ela trouxe permaneceriam para sempre!” 
°°°
14. “As pessoas que escrevem espontaneamente como eu, não com invenção, nunca leem seus próprios livros para aprender com eles!"
°°°
15. “Cada vez mais me convenço de que o grande tesouro a possuir é o desconhecido. Vou escrever, espero, muito sobre isso. É com o meu desconhecimento que chego aos mitos!” 
°°°
16. “Eu acho que qualquer um que venha de algum lugar e que tenha um nome próprio, é mito!”
°°°
17. “Nenhuma cultura pode avançar satisfatoriamente em seu curso sem seus mitos, que são seus ensinamentos, seu tratamento fundamental, com a verdade das coisas e a única realidade que está por trás de tudo!” 
°°°
18. “Quando eu escrevo é mais um processo de escuta!”
°°°
19. “Tudo vem de viver com uma ideia. Se eu soubesse como invocar a inspiração, será que eu revelaria meu segredo?”
°°°
20. Pode ser que comer e ser comido sejam a mesma coisa no final. Minha sabedoria me diz que provavelmente é assim. Somos todos feitos da mesma matéria, lembre-se, nós da selva, vocês da cidades, a mesma substância nos compõe, a árvore logo acima, a pedra debaixo de nós, a feiura, a beleza!” 
°°°

Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL