domingo, 11 de agosto de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Ernesto Noboa y Caamaño

Ernesto Noboa y Caamaño
(11 de agosto de 1889 - 7 de dezembro de 1927)

1. “O conhecimento nos torna responsáveis!”
°°°
2. “Saudade: ó dor insondável, amargura desoladora!”
°°°
3. “Viver do passado por desprezo pelo presente, olhar para o futuro com profundo terror, sentir-se envenenado, sentir-se indiferente diante do mal da vida!”
°°°
4. “Há tardes em que se quer embarcar e sair sem rumo certo e, silenciosamente, de algum porto!”
°°°
5. “Para acalmar as horas graves da provação do coração, tenho tuas mãos tristes e macias, que pousam como dois pássaros na cruz do meu ser!” 
°°°
6. “No dia em que você sentir minha falta, eu tirarei minha vida!”
°°° 
7. “Faço parte da geração decapitada!” 
°°°
8. “Descanse no busto tentador que você adorna!”
°°°
9. “A verdade não grita!” 
°°°
10. “O artista deve ser uma mistura de criança, homem e mulher!”
°°°
11. “Amo tudo que sinto falta!” 
°°°
12. “Ao menor esforço a minha vontade desiste!” 
°°°
13. “O mundo nada pode fazer contra um homem que canta na miséria!” 
°°°
14. “Qual é o valor de um desejo vivo de fé e de amor, e de ser sincero e forte, se a vida é apenas uma lágrima furtiva?” 
°°°
15. “Poderia ter sido e não fui. Aquele sentido pela minha eterna inquietação como peregrino do amor. Eu estava na noite do destino como uma vaga radiação perdida!”
°°°
16. “Eu sou oração, silêncio e tensão!”
°°°
17. “A suprema arte da guerra é derrotar o inimigo sem lutar. Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas!”
°°°
18. “Ouço nas sombras, às vezes, uma voz que me avisa: poeta, entre as tuas ruínas, sai vitorioso: deixa a flauta fraca da tua canção!”
°°°
19. “O jardim fica imóvel sob o beijo prateado!”
°°°
20. “Amo tudo estranho, amo tudo exótico, o ambíguo e mórbido, o falso e o anormal!”
°°° 

Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL