sábado, 10 de agosto de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Alberto Manguel

Alberto Manguel
(13 de março de 1948)

1. “Ler é um ato de poder. Somos os livros que já lemos!”
°°°
2. “Para mim, as palavras numa página dão coerência ao mundo!”
°°°
3. “Cada livro era um mundo em si mesmo e nele eu me refugiava!”
°°°
4. “O amor pela leitura é algo que se aprende mas não se ensina!”
°°°
5. “À noite, aqui na biblioteca, os fantasmas têm voz!” 
°°°
6. “Imensamente generosos, meus livros não me fazem exigências, mas me oferecem todo tipo de esclarecimento!”
°°° 
7. “Na minha juventude tola e resistente, quando meus amigos sonhavam com feitos heroicos nos domínios da engenharia e do direito, das finanças e da política nacional, eu sonhava em me tornar um bibliotecário!”
°°°
8. “Todo leitor existe para garantir a um determinado livro uma modesta imortalidade. A leitura é, nesse sentido, um ritual de renascimento!”
°°°
9. “Meus livros guardam entre suas capas todas as histórias que eu já conheci e ainda me lembro, ou já esqueci, ou um dia posso ler; eles preenchem o espaço ao meu redor com vozes novas e antigas!” 
°°°
10. “Talvez pudesse viver sem escrever, mas não creio que pudesse viver sem ler!”
°°°
11. “Ler é descobrir... Vem antes de escrever. Uma sociedade pode existir, existem muitas, de fato, sem escrever, mas nenhuma sociedade pode existir sem ler!” 
°°°
12. “Gosto de imaginar que, no dia seguinte ao meu último, minha biblioteca e eu iremos desmoronar juntos, de modo que mesmo quando eu não existir mais, ainda estarei com meus livros!” 
°°°
13. “Temos fartura de talheres, pratos e copos, mas não faltam armários. Já o número de livros que temos sempre excede o espaço que eles recebem!” 
°°°
14. “O amor pelas bibliotecas, como a maioria dos amores, deve ser aprendido!” 
°°°
15. “Estou convencido que há um livro que espera por cada um de nós. Em algum lugar da biblioteca há uma página que foi escrita somente para nós!”
°°°
16. “Na luz, lemos as invenções dos outros; na escuridão inventamos nossas próprias histórias!”
°°°
17. “A vida aconteceu porque eu virei as páginas!”
°°°
18. “A biblioteca me deu uma desculpa para aceitar meu isolamento, mas talvez ela tenha me dado o privilégio de me isolar!”
°°°
19. “A leitura é sempre é um ato de poder e é uma das razões pelas quais o leitor é temido em quase todas as sociedades!”
°°°
20. “Todos nós lemos a nós mesmos e ao mundo a nossa volta para vislumbrarmos o que somos e onde estamos. Lemos para compreender ou para começar a compreender. Não podemos deixar de ler. Ler, quase tanto como respirar, é uma de nossas funções vitais!”
°°° 

Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL