domingo, 7 de julho de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Marc Chagall

Marc Zaharovich Chagall
(7 de julho de 1887 - 28 de março de 1985)

1.  “Nas artes, como na vida, tudo é possível, desde que seja baseado no amor!”
°°°
2. “Nenhuma academia poderia ter me dado tudo o que descobri, cravando meus dentes nas exposições, nas vitrines e nos museus de Paris!” 
°°°
3. “Não se trabalha para ganhar dinheiro, mas para justificar a vida!”
°°°
4. “Apesar das tragédias humanas, a vida e o amor são dádivas de Deus e assim devem ser usufruídas!”
°°°
5. “Se toda a vida se move inevitavelmente em relação ao fim, então devemos, durante o nosso tempo de vida, colorir tudo com nossas cores de amor e esperança!”
°°°
6. "Meu nome é Marc, minha vida emocional é sensível e meus bolsos estão vazios, mas dizem que eu tenho talento!"
°°°
7. “Quanto mais livre a alma, a pintura mais abstrata se torna!”
°°°
8.  “O tempo é um rio sem barcos!” 
°°°
9. “A dignidade do artista encontra-se em seu dever de manter acordada a sensação de admiração no mundo!”
°°°
10. “Os dedos devem ser educados. Só o polegar nasce sabendo!”
°°°
11. “A memória do esplendor da arte original é muito dolorosa para mim!” 
°°°
12. “A arte é antes de tudo um estado da alma!”
°°°
13. “A grande arte é escolhida onde a natureza termina!”
°°°
14. “Para mim, Cristo sempre simbolizou o verdadeiro tipo do mártir judeu. Foi assim que o entendi em 1908, quando usei sua figura pela primeira vez!” 
°°°
15. “Se eu criar com o coração, quase tudo funciona; se vier da cabeça, quase nada!” 
°°°
16. “Cor é tudo. Quando a cor está certa, a forma é correta. A cor é como a música, tudo é vibração!”
°°°
17. “Basta abrir a janela do meu quarto e o ar, o azul do Céu, o amor e as flores entram por ela!” 
°°°
18. “Amor e fantasia, andam de mãos dadas!”
°°°
19. “Só o amor me interessa, e eu estou apenas em contato com coisas que giram em torno do amor!”
°°°
20. “Em nossa vida há uma única cor, como na paleta de um artista, que fornece o sentido da vida e da arte. É a cor do amor!” 
°°°

Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL