domingo, 7 de julho de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Edy Lima

Edy Maria Dutra da Costa Lima
(7 de julho 1924 - 1° de maio de 2021)

1. “Vamos dar razão a quem não tem, pois quem já tem não precisa de razão!”
°°°
2. “A fascinante construção do ‘eu criança’, desenvolve uma mente saudável em uma sociedade estressante de adultos!”
°°°
3. “Literatura não pode ser muito pensada, tem de surgir num estalo na cabeça!”
°°°
4. “Todos os dias são grandes novas aventuras!”
°°°
5. “Criança tem cada uma: essa frase eu escuto desde pequena. Mas, que ‘uma’ é essa?!” 
°°°
6. “Tem gente que é tonitruante, bate o bumbo mesmo quando desfia frases inócuas!”
°°°
7. “Eu sou mais empenhada em narrativas fantásticas, onde até uma vaca pode voar!”
°°°
8. “Qual é a diferença do rouxinol e o Imperador da China? Pergunta a menina!”
°°°
9. “Gosto de beijar beijos do tamanho do mar!” 
°°°
10. “As mulheres de hoje são inteligentes, mas as do meu tempo eram  sábias e  conscientes!”
°°°
11. “Cresci em cima, debaixo, ao lado e dentro dos livros!” 
°°°
12. “Não se pode tratar o leitor infantil de qualquer jeito. Literatura para crianças, também precisa conter uma sequência lógica!” 
°°°
13. “Escrever para crianças é fazer arte na literatura!” 
°°°
14. “Todas as mães, são mães da gente. Há mães de todas as raças e etnias!” 
°°°
15. “Viver de literatura no Brasil é conviver com: procura-se um emprego!”
°°°
16. “Quando penso no futuro, vejo um robô dono de supermercado!”
°°°
17. “A vaca Voadora mistura o fantástico com o cômico!”
°°°
18. “Farsa em romance infantil eu denomino de realismo fantástico, de teatro do absurdo!”
°°°
19. “Tomei gosto pela leitura, quando  ganhei um livro da minha avó que não tinha figuras, era somente um livro de letras!”
°°°
20. “Não tenha medo de nada, pois o que a gente não receia não acontece!”
°°°

Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL