sexta-feira, 31 de maio de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Walt Whitman

Walt Whitman
(31 de maio de 1819 - 26 de março de 1892)

1. “Oh capitão, meu capitão. Nossa viagem medonha terminou. Mas eu com passos desolados, ando pelo tombadilho onde jaz meu capitão, caído, frio, morto!” 
°°°
2. “Se há alguma coisa sagrada é o corpo humano!”
°°°
3. “Para que haja grandes poetas é preciso que haja também um grande público!”
°°°
4. “Eu sou contraditório, eu sou imenso. Há multidões dentro de mim!”
°°°
5. “Não dou lições nem esmolas, quando eu me dou, é por inteiro!”
°°°
6. “Nada está perdido. O corpo, indolente, velho, friorento. As cinzas deixadas pelas chamas passadas arderão de novo!”
°°°
7. “Quem anda duzentos metros sem vontade anda seguindo o próprio funeral vestindo a própria mortalha!”
°°°
8. “Eu celebro eu mesmo, porque cada átomo pertencente a mim pertence a você!”
°°°
9. “Se, a princípio, nos desencontrarmos, não desanimes. Se não me achares aqui, procura-me ali; em algum lugar estarei esperando por ti!”
°°°
10. “Para mim, cada hora de luz e de escuridão é um milagre. Cada centímetro de espaço é um milagre!”
°°°
11. “Estranho, se por mim passar. Tens o desejo de comigo falar, por que não deverias tu falar comigo? E por que não deveria eu falar contigo?”
°°°
12. “Não é tão longe assim. Está ao seu alcance, talvez você tenha andado nela a vida toda e não sabia? Mas nem eu nem ninguém vai percorrer essa estrada para você. Você tem que percorrê-la sozinho!”
°°°
13. “Tudo o que satisfaz a alma é a verdade!”
°°°
14. “Resista muito, obedeça pouco!”
°°°
15.  “O dito e o escrito não provam quem sou, trago a plena prova e todo o resto em meu rosto, com meus lábios calados confundo o maior dos céticos!”
°°°
16. “Uma mulher espera-me, tem tudo, não falta nada. Mas faltaria tudo se faltasse o sexo!”
°°°
17. “Longa é a nossa caminhada, e sempre chegamos todos de volta ao mesmo ponto!”
°°°
18. “A felicidade não está em outro lugar, mas bem aqui, não é coisa para outra hora, mas agora!”
°°°
19. “O que é que você expressa em seus olhos? Parece-me mais do que todas as impressões que eu li na minha vida!”
°°°
20. “Nada pode acontecer que seja mais belo do que a morte!”
°°°

Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL