sexta-feira, 31 de maio de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Svetlana Alexijevich

Svetlana Aleksandrovna Aleksiévitch —  Svetlana Alexandrovna Alexievitch
[em bielorrusso: Святлана Аляксандраўна Алексіевіч]
(31 de maio de 1948)

1. “Eu tenho um princípio: cada ser humano tem que gritar a sua verdade!”
°°°
2. “Aquele que nunca é questionado, aquele que desaparece sem deixar rastros, leva os seus segredos para o túmulo!”
°°°
3. “Ninguém nos ensinou a ser livres. Só fomos ensinados a morrer pela liberdade!”
°°°
4. “Meu pai é bielorrusso, minha mãe, ucraniana. E mais uma vez estamos vivendo em uma era de poder, com os russos lutando contra os seus irmãos ucranianos. A esperança foi substituída por um tempo de medo!”
°°°
5. “Não tenho medo de Deus. Tenho medo do homem!”
°°°
6. “Nenhum artista pode viver de acordo com a realidade. Nada pode ser inventado. Você deve dar a verdade como ela é!” 
°°°
7. “A morte é um dia que vale a pena viver!” 
°°°
8. “Na União Soviética, fomos ensinados a morrer pelo país, mas não a ser feliz. Nossa experiência vital é a de resistir à violência!”
°°°
9. “As pessoas são constantemente forçadas a escolher entre a liberdade, o sucesso e a estabilidade. A liberdade com sofrimento ou a felicidade sem liberdade. A maioria escolhe a última opção.
°°°
10. “Não gosto da palavra ‘herói’. Não há heróis na guerra. Assim que uma pessoa pega uma arma, ela não pode mais ser boa. Ela não vai conseguir!”
°°°
11. “O sofrimento é nosso capital, nosso recurso natural. Não o petróleo ou gás, mas o sofrimento. É a única coisa que somos capazes de produzir de forma consistente!” 
°°°
12. “A humanidade tomou um lugar errado dentro da natureza, eu acredito que é muita ingenuidade usar a força contra a natureza!”
°°°
13. “Estou sempre procurando a resposta: por que nosso sofrimento não se converte em liberdade? É realmente tudo em vão? A Rússia é um país sem memória, é um espaço de amnésia total, uma consciência virgem para crítica e reflexão!”
°°°
14. “As pessoas mais simples têm grandes histórias para contar. Mas se faço uma pergunta banal, obtenho uma resposta banal. As pessoas têm uma grande necessidade de falar!”
°°°
15. “Falo daqueles que não têm voz. Eu os ouço!”
°°°
16. “Eu costumava pensar que podia entender tudo e expressar tudo. Ou quase tudo!”
°°°
17. “Mostrem-me um romance de fantasia sobre Chernobyl. Não existe um, porque a realidade é mais fantástica!”
°°°
18. “O que a arte pode realizar? O objetivo da arte é acumular o humano dentro do ser humano!”
°°°
19. “Existe algo mais assustador do que as pessoas?” 
°°°
20. “A morte é a coisa mais imparcial do mundo. Ninguém escapa dela. A Terra leva a todos: o gentil, o cruel, os pecadores. Não há imparcialidade na Terra!”
°°°
* Svetlana Alexijevich foi laureada com o Prêmio Nobel de Literatura no ano de (2015). 

Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL