segunda-feira, 13 de maio de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Lima Barreto

Afonso Henriques de Lima Barreto
(13 de maio de 1881 - 1° de novembro de 1922)

1. “Não é só a morte que iguala a gente. O crime, a doença e a loucura, também acabam com as diferenças que a gente inventa!” 
°°°
2. “O Brasil não tem povo, tem público!”
°°°
3. “O verdadeiro amor é um estado de ‘semi-loucura’, de algum tipo de obsessão suave, governando um tipo de sentimento tão delicado que pode levar uma pessoa da maior felicidade à mais terrível dor!”
°°°
4. “Toda arte é uma paródia de nós mesmos!” 
°°°
5. “A loucura tem tantos pontos de contacto de um individuo para outro, que seria arriscar tornar-me fastidioso se quisesse descrever muitos desses doentes!”
°°°
6. “E chegada a hora de reformarmos a sociedade, a humanidade, não politicamente, que isso de nada adianta; mas de modo geral, no todo!”
°°°
7. “Não amei nunca, nem mesmo minha mulher. Mas tenho remorso de não tê-la compreendido, mais devido à oclusão muda do meu orgulho intelectual; e tê-la-a amado certamente, se tão estúpido sentimento não tivesse feito passar por mim a única alma e pessoa que me podiam inspirar tão grave pensamento!”
°°°
8. “A grande questão é: de qual país devemos copiar a Constituição?”
°°°
9. “Existem certos livros rudes, brutais e propositalmente feios. No entanto, são livros honestos!” 
°°°
10. “A literatura por muitas vezes é pautada por sonetos fofos, rimados e de mau gosto!”
°°°
11. “Sou patriota desde moço, mas tudo tem um limite e para mim, o futebol não goza do privilégio de brasilidade, de coisa inteligente!”
°°°
12. “Ser um herói e um poeta. Que Deus me abençoe!”
°°°
13. “Dentro desse complexo labirinto de ruas vive grande parte da população da cidade, cuja existência é ignorada pelo governo, apesar de ainda exigir impostos abusivos. Impostos que são usados em prédios magníficos e inúteis em outros lugares do Rio de Janeiro!” 
°°°
14. “A todo instante e a toda hora vinha aquele ‘porque se casar?’ A instituição, a instrução, as satisfações íntimas, a alegria, tudo isso julgo ser inútil!”
°°°
15. “Na escola literária os alunos se satisfazem apenas com aparências literárias superficiais e uma simulação comum de notoriedade, às vezes por causa de sua incapacidade intelectual e outras por uma instrução viciosa e descuidada!”
°°°
16. “Somos vaidosos. Mas não somos nada nesta vida!”
°°°
17. “O pecado original do meu nascimento humilde, amaciaria o suplício premente, cruciante e onímodo de minha cor!” 
°°°
18. “Devemos estudar a Pátria, por amá-la e querê-la muito, no intuito de contribuir para sua felicidade e prosperidade!”
°°°
19. “A alta sociedade, aquela muito especial, nunca é alta nos subúrbios!”
°°°
20. “O futebol é uma escola de violência e brutalidade e não merece nenhuma proteção dos poderes públicos, a menos que estes nos queiram ensinar o assassinato!”
°°°

Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL