sábado, 30 de março de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Paul Verlaine

Paul Marie Verlaine
(30 de março de 1844 - 8 de janeiro de 1896)

1. “Não há nada melhor para uma alma do que tornar menos triste outra alma!”
°°°
2. “Se esses ontens fossem devorar os nossos belos amanhãs?”
°°°
3. “Muito se fala sobre a doçura da vingança, mas a verdade é que não há melhor vingança do que mostrar ao outro a superioridade de espírito: o perdão!”
°°°
4. “Agora, livro meu, vai para onde o acaso te leve!”
°°°
5. “Música antes de mais nada!” 
°°°
6. “Aqui estão as frutas, flores, folhas e galhos e aqui está o meu coração, que bate só para você!”
°°°
7. “Para mim, a glória é um modesto e efêmero absinto!”
°°°
8. “Creio que é menos importante amar a alma de uma mulher que o seu corpo!”
°°°
9. “Sonho às vezes o sonho estranho e persistente, de não saber que mulher que eu quero e qual mulher me quer?” 
°°°
10. “A independência foi sempre o meu desejo, a dependência foi sempre o meu destino!”
°°°
11. “O riso é tão ridículo como decepcionante!” 
°°°
12. “Que venha o verão. Que o outono e o inverno voltem. Cada estação me encantará!” 
°°°
13. “Sua voz longínqua, calma e grave, tem certa inflexão de emudecida voz amiga!” 
°°°
14. “Fuja o mais longe possível do ponto assassino, do espírito cruel e do riso impuro que faz chorar os olhos do azul!” 
°°°
15. “Junte sua testa à minha, me dê sua mão, e faça juras que amanhã você terá quebrado!”
°°°
16. “Daqui, dali, pelo vento em atropelo seguido, vou de porta em porta, como a folha morta... Batido!”
°°°
17. “Somos unidos pelos mais fortes, pelos mais queridos!”
°°°
18. “A vida humilde, cheia de trabalhos fáceis e aborrecidos, é uma obra de eleição que exige muito amor!”
°°°
19. “Como chove lá fora, me aperta o coração. Batendo em doce ruído, a chuva no telhado, chora em ti sem razão!”
°°°
20. “A esperança reluz como uma haste de palha num estábulo!”
°°° 

Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL