sábado, 30 de março de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — José Celso Martinez

José Celso Martinez Corrêa — Zé Celso
(30 de março de 1937 - 6 de julho de 2023)


1. “O Artista tem que se dar ao luxo de viver em revolução permanente!”
°°°
2. “A classe dominante de São Paulo, inclusive a sua esquerda, ainda não descobriu o Brasil!”
°°°
3. “A cultura, e não a macroeconomia, é a infraestrutura da vida, a energia propulsora. A macroeconomia está fazendo mal à humanidade!”
°°°
4. “Tudo é tempo e contra-tempo!”
°°°
5. “O amor é livre e grande demais para ser julgado por nós, pobres mortais!”
°°°
6. “A cena pulsa com a mesma força viva de sua origem!”
°°° 
7. “A liberação sexual diminuiria a violência!”
°°°
8. “Na época da ditadura, ou você ia para a luta armada ou para o desbunde. E  mesmo sem aderir às armas, a gente escondia armas, ajudava as pessoas a fugir. Éramos todos amigos. Existia uma solidariedade!” - (Os 21 anos de golpe de estado de 1964 durando até 1985, instituiu no Brasil um regime de ditadura militar)
°°°
9. “Sempre que subo a um palco desconhecido, dou umas tragadas no cigarro: é para batizar o teatro!” 
°°°
10. “Quando o indivíduo, por meio da cultura, desperta para a autopercepção de que é livre, na hora ele sai da miséria!”
°°°
11. “A vida é trágica. A vida não é dramática!” 
°°°
12. “Sinto dificuldade de conseguir coisas que outros conseguem com facilidade. Depois de morto, talvez seja mais fácil. Mas eu gosto da vida!” 
°°°
13. “Todo homofóbico é uma bicha enrustida!” 
°°°
14. “As diversidades se atraem. Eu não gosto de uma pessoa igual a mim!” 
°°°
15. “A sexualidade é uma coisa absolutamente desconhecida porque a Igreja cometeu um dos maiores pecados do mundo ao criminalizar o sexo!”
°°°
16. “Não posso mais tomar alucinógeno porque sou cardíaco. Só posso fumar maconha e tomar vinho!”
°°°
17. “Eu não sou de resistir, eu sou de reexistir!”
°°°
18. “O meu Teatro é um Teatro-constelação, eu não quero coadjuvantes, nem assistentes, quero todo mundo brilhando. A minha filosofia de vida é essa!”
°°°
19. “O ser humano tem necessidade de perder o controle? Eu não perco o controle. É como um computador... Eu fico muito mais, digamos, no meu estado pré-lógico!”
°°°
20. “Eu não acredito em gueto gay, gueto negro, gueto disso, gueto daquilo. Não acredito em ‘clube do bolinha’, em ‘cada macaco no seu galho’, em ‘não me toque’. A natureza é diversa, mas ao lado da diversidade tem a antropofagia, as coisas e os seres se entredevoram!”
°°° 

Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL