sábado, 30 de março de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Francisco Goya

Francisco José de Goya y Lucientes
(30 de março de 1746 - 16 de abril de 1828)

1. “Agora sou pintor do Rei. Estabeleci um modo de vida invejável, e se alguém quiser alguma coisa de mim, deve me procurar!”
°°°
2. “A vida não vem, a vida sou só eu correndo e gritando atacando!”
°°°
3. “O ato de pintar é sobre um coração contando algo a outro coração!”
°°°
4. “Minha arte, minha vida é uma tentativa de ser fiel aos feridos, não aos que ferem!”
°°°
5. “Família é vida. Preserve!”
°°°
6. “Deus é bom e é grátis!
°°°
7. “O capricho e a invenção não têm muito papel a desempenhar nas artes!” 
°°°
8. “Meu olho nunca vê contornos, características particulares ou detalhes. Meu pincel não deve ver melhor do que eu!”
°°°
9. “Sendo um homem muito conhecido, não posso reduzir minhas despesas como outras pessoas. Eu estava prestes a pedir um aumento de salário, mas as condições são tão desfavoráveis que devo deixar a ideia de lado!”
°°°
10. “Sem reconhecimento nada se conhece. O mundo é uma farsa, rostos, fantasias, vozes, tudo mentira. Cada pessoa deseja aparecer o que não é. O mundo inteiro se engana e ninguém se reconhece!”
°°°
11. “Um ao outro, assim vai o mundo. Nós zombamos e enganamos uns aos outros!”
°°°
12. “Não vou mais a certos lugares, pois coloquei na minha cabeça que devo manter um certo ar de dignidade que todo homem deve ter. Mas eu não estou muito feliz com isso!”
°°°
13. “Dificilmente posso descrever a discórdia produzida pela comparação entre a parte retocada da pintura e a parte deixada intocada, a primeira tendo perdido inteiramente o imediatismo e o brio da pincelada e a segunda o domínio de toques sensíveis e perspicazes!” 
°°°
14. “Estive doente por dois meses e pedi permissão para parar de pintar e ir para Sevilla para me recuperar. Então, ninguém além de mim mesmo pode dizer mais sobre essa doença!” 
°°°
15. “A solidão e o sofrimento nos tornam sensíveis à Deus!”
°°°
16. “Não há regras na pintura e a opressão, ou obrigação servil, de fazer todos estudarem ou seguirem o mesmo caminho é um grande impedimento para os jovens que professam esta arte tão difícil, que se aproxima mais do divino do que qualquer outra!”
°°°
17. “A mãe da arte é fonte de seus desejos!”
°°°
18. “Alguns espelhos deveriam pensar duas vezes antes de refletir algo!”
°°°
19. “Os anos só são muitos quando ainda não os vivemos!”
°°°
20. “A imaginação sem razão produz monstros impossíveis; com a razão, torna-se a mãe das artes e a fonte de suas maravilhas!”
°°°


Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL