sábado, 30 de março de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Eric Clapton

Eric Patrick Clapton
(30 de março de 1945)

1. “Não é difícil ser infeliz; o difícil é ser feliz!” 
°°°
2. “Criar uma música é tão fácil quanto moldar um sentimento!”
°°°
3. “Minha principal filosofia na forma de fazer música, é que tudo pode ser reduzido a uma única nota, se essa nota for tocada com sinceridade!”
°°°
4. “O único planejamento que faço, é cerca de um minuto antes de tocar pensar em algo que funcione, mas nunca me sento e trabalho nota por nota!”
°°°
5. “Eu sou e sempre serei um guitarrista de Blues!”
°°°
6. “Ser compositor de sucessos musicais é algo muito poderoso, é algo com o qual nunca vou conseguir me acostumar!”
°°°
7. “Minha primeira guitarra era muito reluzente e tinha algo de virginal. Parecia um aparelho sofisticado de outro planeta e, enquanto tentava dedilhá-la, sentia como se estivesse entrando no território da idade adulta!”
°°°
8. A vida e a morte andam de mãos dadas em todos os momentos. Quando ainda estava de luto pelo meu filho de quatro anos, Conor, escrevi Tears in heaven!
°°°
9. “A música se tornou meu alívio e aprendi a ouvi-la com todos os cinco sentidos. Descobri que era assim que eu poderia apagar todos os sentimentos de medo e confusão relacionados à minha família!” 
°°°
10. “Para mim há algo de primitivamente calmante na música, ela vai direto para o meu sistema nervoso, por isso me sinto com dez metros de altura quando toco minha guitarra!”
°°°
11. “Eu tenho um talento dado por Deus... Ser músico!”
°°°
12. “A única educação que tive foi aprender sobre o Blues. Quero dizer, eu queria saber tudo!”
°°°
13. “Sempre ouvi muita música. Eu era compulsivo. Quando eu tinha 16 anos, estava tentando acertar todas as músicas e sentia que estava fazendo muito progresso!”
°°°
14. “Foi emocionante descobrir essa camaradagem entre almas gêmeas, e isso é uma das coisas que me levou a ser músico!”
°°°
15. “As melhores guitarras, as mais caras, são as mais fáceis de tocar, porque elas são feitas para músicos profissionais!” 
°°°
16. “Eu realmente não me encaixava em esportes ou atividades em grupo como qualquer outra criança, não conseguia encontrar um lugar. E a música não fazia parte do currículo da população!”
°°°
17. “Para mim, tudo é sobre música. Sou apenas o mensageiro e espero fazer isso enquanto viver!”
°°°
18. “Como a maioria dos alcoólicos que conheci, não gostava do sabor do álcool!”
°°°
19. “Cheguei a me convencer de que, por alguma estranha razão, eu era invulnerável e não me viciaria em drogas. Mas o vício não se negocia e aos poucos, foi se espalhando dentro de mim como neblina!”
°°°
20. “Ele era tão velho quanto um jovem pode ser e tão negro quanto um homem branco pode ser!” - (Referindo-se ao músico americano Bob Dylan, vencedor do Nobel de Literatura em 2016)
°°°

Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL