sábado, 30 de março de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Adelino Fontoura

Adelino Fontoura Chaves
(30 de março de 1859 - 2 de maio de 1884)

1. “Bem que eu te peça, foges de repente, e só me fica a dor que te não peço!”
°°°
2. “O lugar onde moro, o planeta onde eu moro, se não estivesse poluído, eu faria um desenho no papel bem colorido!”
°°°
3. “Fui átomo, vibrando entre as forças do espaço, devorando amplidões, em longa e ansiosa espera!”
°°°
4. “O que eu mereço, em paga deste amor tão puro e crente?”
°°°
5. “É tão divina a angélica aparência e a graça que ilumina o rosto dela, que eu concebera o tipo de inocência!” 
°°°
6. “Me abençoei aos orixás e não me machuca mais a dor da separação!”
°°° 
7. “A ABL, numa análise rápida, não é um local onde me identifico, porque nas reuniões que participei vi muita pompa e sou simples!” 
°°°
8. “Todo livro se escreve, letra a letra!”
°°°
9. “Para escrever para o povo, é preciso ser do povo!” 
°°°
10. “A mulher que eu mais amei era uma modelo perfeita. A mulher que eu mais amei, linda e simpática de um jeito que realmente não conheço. Ela era linda, muito linda!”
°°°
11. “Com outros intelectuais formados nas últimas décadas, escrevo poemas, troco confidências e ideias!” 
°°°
12. “Falta-nos um Presidente da República que goste do povo e da literatura!” 
°°°
13. “Eu sua doce frase, fui interrompida por um beijo!” 
°°°
14. “A poesia francesa é prenúncio do surgimento de uma nova poesia!” 
°°°
15. “Anjo efêmero, tem meu perdão, arranque suas asas e viva como irmão!”
°°°
16. “Nunca mais mate-me de amor. Mostre misericórdia!”
°°°
17. “Vida, não tenho o ódio nem o doce valsar no meio do salão vazio!”
°°°
18. “Dizer-me simplesmente: nunca mais, não me mata e nem compadece!”
°°°
19. “Feliz estou: é que agora nada mais julgo!”
°°°
20. “Sobre a triste imensidade, como quem despertou de um ledo sonho, hei de chorar o pranto da saudade, por uma lei fatal, como um castigo!”
°°° 
* Adelino Fontoura foi indicado por Luís Murat (um dos fundadores da ABL - Academia Brasileira de Letras), como Patrono da cadeira 1.

Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL