quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Rossini

Gioachino Antonio Rossini
(29 de fevereiro de 1792 * ano bissexto - 13 de novembro de 1868) 

1. “Todo tipo de música é boa, exceto as enfadonhas!”
°°°
2. “Quando criança, eu tinha uma bela voz. Meus pais me faziam cantar no coro da igreja!”
°°°
3. “Monsieur Wagner tem bons momentos, mas terríveis quartos de hora!” (Richard Wagner — Maestro Alemão)
°°°
4. “A música é uma espécie de linguagem harmoniosa!” 
°°°
5. “Nada estimula mais a inspiração do que a necessidade!” 
°°°
6. “É sempre mais feliz quem mais amou!”
°°°
7. “Como posso interpretar, se antes que a música acabe, a multidão comece a aplaudir?”
°°°
8. “O modelo da minha juventude foi o desespero!”
°°°
9. “Atualmente um empresário em apuros arranca os cabelos em mechas. No meu tempo na Itália, todos os empresários eram carecas aos trinta anos!”
°°°
10. “Os cantores pertencem a três categorias: os que têm voz, mas não sabem cantar; os que sabem cantar, mas não têm voz; e os que não têm voz e não sabem cantar!”
°°°
11. “Toda despedida deixa-me perdido. Com a alma sentida!”
°°°
12. “Meu bom Deus, terminada esta missa, com a música sacra que escrevi ou ópera bufa? Como você bem sabe, existe um pouco de ciência, um pouco de coração. Que seja abençoada, e então me admita no Paraíso!”
°°°
13. “Enxerguem além do óbvio!”
°°°
14. “Existe música em tudo. Até o ar se faz roncar!”
°°°
15. “A boa música muitas vezes lhe dá uma cotovelada nas costelas!”
°°°
16. “Uma pequena composição, é o que deixo infelizmente, como o último pecado mortal da minha velhice!”
°°°
17. “Dê-me a conta da lavanderia e eu vou colocar música até nisso!”
°°°
18. “Cantando me tornei uma fonte de renda segura para toda a família!”
°°°
19. “Meu lema para a música italiana são melodias simples e variedades de ritmos!”
°°°
20. “Todos trabalhamos por três coisas: fama, ouro e prazer. Tenho fama, não preciso de ouro, e os prazeres de outrora me aborrecem!”
°°°


Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL