quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Michel de Montaigne

Michel Eyquem de Montaigne
(28 de fevereiro de 1533 - 13 de setembro de 1592)

1. “A alma que abriga a filosofia deve, para a sua saúde, tornar o corpo são!” 
°°°
2. “O caminho da salvação está na dúvida, não na fé!”
°°°
3. “Aquele que fundamenta seu argumento no escândalo e na briga mostra que sua razão é fraca!”
°°°
4. “A sabedoria é uma construção sólida e única, na qual cada parte tem seu lugar e deixa sua marca!”
°°°
5. “A palavra é metade de quem a pronuncia e metade de quem a ouve!”
°°°
6. “Existem derrotas mais triunfantes que as vitórias!”
°°°
7. “Empreste-se aos outros, mas entregue-se a si mesmo!
°°°
8. “Nada é acreditado com tanta firmeza quanto aquilo que menos sabemos!”
°°°
9. “Falo a verdade, não tanto quanto gostaria, mas tanto quanto ouso; e ouso um pouco mais à medida que envelheço!”
°°°
10. “A obsessão é a fonte do gênio e da loucura!”
°°°
11. “Houve muitas coisas terríveis na minha vida e a maioria delas nunca aconteceu!”
°°°
12. “Cada homem tem dentro de si toda a condição humana!”
°°°
13. “As outras pessoas não veem você de forma alguma, mas adivinham por meio de conjecturas incertas!”
°°°
14. “Abandonar a vida por um sonho é estimá-la exatamente por quanto ela vale!”
°°°
15. “Pode-se ter saudades dos tempos bons, mas não se deve fugir ao presente!”
°°°
16. “Proibir algo é despertar o desejo!”
°°°
17. “O exercício mais fecundo e natural para nossas mentes é, em minha opinião, a conversa!”
°°°
18. “Se existe um bom casamento, é porque ele se parece mais com amizade do que com amor!”
°°°
19. “Às vezes é boa escolha nada escolher!”
°°°
20. “Quando sou atacado por pensamentos sombrios, nada me ajuda tanto quanto correr para os meus livros. Eles rapidamente me absorvem e banem as nuvens da minha mente!”
°°°

Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL