quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Linus Pauling

Linus Carl Pauling
(28 de fevereiro de 1901 - 19 de agosto de 1994)

1. “Se você quiser ter boas ideias, você deve ter muitas ideias. A maioria delas estará errada, e o que você tem que aprender é quais descartar!”
°°°
2. “Eu acredito que você pode, tomando algumas medidas simples e baratas, estender sua vida e seus anos de bem-estar. Minha recomendação mais importante é que você tome vitaminas todos os dias para complementar as vitaminas que recebe em suas refeições!”
°°°
3. “Todas as doenças são frutos das deficiências minerais no organismo!”
°°°
4. “A vida é simplesmente uma bela aventura entre moléculas!”
°°°
5. “Devemos ter pesquisas para a paz. O tempo chegou ao intelecto do homem, seu método científico, para conquistar a brutalidade imoral e a irracionalidade da guerra e do militarismo. Agora somos forçados a eliminar do mundo para sempre este vestígio da barbárie pré-histórica, esta maldição para a raça humana!”
°°°
6. “Eu sou um cientista, devo estar trabalhando em coisas científicas, então não preciso me colocar em risco falando sobre outras possibilidades. Talvez eu seja apenas teimoso!” 
°°°
7. “A vida é uma relação entre moléculas e não uma propriedade de qualquer molécula!”
°°°
8. “A busca por verdade, esse é o esforço para entender o mundo e envolve a rejeição do viés, dos dogmas, da revelação, mas não a rejeição da moralidade!”
°°°
9. “A formação da estrutura de DNA se tornou um dos maiores desenvolvimentos no campo da genética molecular nos últimos anos!”
°°°
10. “O problema de uma guerra atômica não deve ser confundido por pequenos problemas, como o comunismo versus capitalismo. Uma guerra atômica mataria todos, à esquerda, à direita ou no centro!”
°°°
11. “Eu tenho algo que eu chamo minha regra de ouro. É algo assim: faça aos outros vinte e cinco por cento melhor do que você espera que eles façam a você. Os vinte e cinco por cento são para os meus erros!”
°°°
12. “Bem nutrido o corpo pode superar as doenças!”
°°°
13. “Eu acredito que os químicos do futuro estão interessados na estrutura das proteínas, dos ácidos nucleicos, polissacarídeos e outras substâncias complexas com alto peso molecular. Chego a confiar em uma nova química estrutural, envolvendo relações geométricas precisas entre os átomos nas moléculas e a rigorosa aplicação dos novos princípios estruturais, e que grandes progressos serão feitos, através desta técnica, no ataque, pelos métodos químicos, sobre os problemas da biologia e da medicina!”
°°°
14. “A nutrição é o melhor medicamento desde sempre!”
°°°
15. “Eu tento me identificar com os átomos. Eu me pergunto o que faria se fosse um átomo de carbono ou um átomo de sódio?”
°°°
16. “Os ácidos nucleicos, como constituintes dos organismos vivos, são comparáveis em importância para as proteínas. Uma compreensão da estrutura molecular dos ácidos nucleicos deve ser de valor, no esforço para entender os fenômenos fundamentais da vida!”
°°°
17. “Quando uma pessoa antiga e distinta fala com você, ouça-lhe cuidadosamente e com respeito, mas não acredite nele. Nunca coloque sua confiança em nada além do seu próprio intelecto. Então você deve sempre ser cético, sempre pense por si mesmo!”
°°°
18. “Os novos princípios estruturais, os grandes progressos da humanidade serão realizados através de técnicas de ataque, gerados pelos métodos químicos!”
°°°
19. “O mundo avança, ano após ano, século após século, para que os membros da geração mais jovens descubram o que estava errado entre as coisas que seus anciãos disseram e fizeram!”
°°°
20. “Eu acho que toda pessoa deva ser capaz de aproveitar a vida. Tente decidir o que você mais gosta de fazer e, em seguida, olhe em volta para ver se há um trabalho para o qual você poderia se preparar e que permita que você continue tendo esse tipo de alegria!”
°°°
* Linus Pauling foi laureado duas vezes com o Prêmio Nobel, em (1954), recebeu o Nobel de Química e em (1962), foi agraciado com o Prêmio Nobel da Paz.

Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL