quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Paulo Mendes Campos

Paulo Mendes Campos
(28 de fevereiro de 1922 - 1° de julho de 1991)

1. “Há coisas que só acontecem ao Botafogo e a mim!”
°°°
2. “Não te espantes quando o mundo amanhecer irreconhecível. Para melhor ou pior, isso acontece muitas vezes por ano!”
°°°
3. “Estou só, quer dizer, tenho ódio ao amor que terei pelo desconhecido que está a caminho, um homem cujo rosto e cuja voz desconheço!”
°°°
4. “O homem é apenas o copo que recebe o nosso veneno, o nosso conteúdo de amor!”
°°°
5. “São inúteis as fantasias que vestimos para o grande baile!” 
°°°
6. “O sexo é simples: é a certeza de que existe um ponto de partida. Mas o amor é complicado: a incerteza sobre um ponto de chegada!”
°°° 
7. “Não consigo entender o tempo; a morte; teu olhar. O tempo é muito comprido... A morte não tem sentido... Teu olhar me põe perdido!”
°°°
8. “Há um lado em mim que é mudo!”
°°°
9. “Que farei deste amor que me esvazia e vai remoendo a cor e o sentido das coisas como um ácido?” 
°°°
10. “A qualquer hora o amor acaba; por qualquer motivo o amor acaba; para recomeçar em todos os lugares e a qualquer minuto o amor acaba!”
°°°
11. “Há um lado triste em mim. Em campo de palavra, folha branca!” 
°°°
12. “Somos irremediavelmente líquidos e tomamos as formas das vasilhas que nos contêm... À procura de uma bebida lendária!” 
°°°
13. “A Renascença descobriu a mulher culta, e as renascentistas moderninhas meteram a cara nos irrespiráveis alfarrábios. O romancista do século passado inventou a mulherzinha infantil, e a mulherzinha infantil veio logo pipilando!” 
°°°
14. “Há um lado em mim que já morreu. Às vezes penso se esse lado não sou eu?”
°°°
15. “O drama da mulher é ter de adaptar-se às teorias que os homens criam sobre ela!”
°°°
16. “Caímos sempre em nossas armadilhas. Até as prostitutas falham nos seus propósitos, incapazes de impedir que o comércio se deixe corromper pelo amor. Quantas mulheres traçaram seus esquemas com fria e bela isenção e acabaram penando de amor pelo velhote que esperavam depenar?”
°°°
17. “Aqui estou, só no meu quarto, sem amor, como um espelho que aguarda o retorno da imagem humana!”
°°°
18. “Os milagres sempre acontecem na vida de cada um e na vida de todos. Mas, ao contrário do que se pensa, os melhores e mais fundos milagres não acontecem de repente, mas devagar, muito devagar!”
°°°
19. “Quando se fala em mulher livre, estremeço. Livre como o bêbado que repete o mesmo caminho de sua fulgurante agonia!”
°°°
20. “Ser brotinho é atravessar de ponta a ponta o salão de festa com uma indiferença glacial pelas mulheres que deixaram de ser brotinhos!”
°°° 

Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL