quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Jaguar

Sérgio de Magalhães Gomes Jaguaribe — Jaguar
(29 de fevereiro de 1932 * nascido em ano bissexto)

1. “Eu acho que o cara que foi torturador tem que ser punido. Essas coisas não podem prescrever. O sujeito fez e aconteceu, depois passam uma borracha e tá limpo?
°°°
2. “Eu tenho um grande problema, como chargista, pois não sei fazer caricaturas de pessoas!”
°°°
3. “Quando fico chateado, eu tomo um porre. Mas, se eu não estiver chateado, também tomo meus porres!”
°°°
4. “A censura quando não é burra é limitada!”
°°°
5. “A fundação do jornal O Pasquimpor um grupo de pessoas inteligentíssimas pra falar mal do Governologo depois do AI-5 ser instaurado, foi uma ideia brilhante. Deu tanto resultado que, seis meses depois, 80% da redação estava em cana!” - (AI-5 - Ato Institucional Número Cinco, foi o 5° de 17 grandes decretos emitidos pela ditadura militar nos anos que se seguiram ao golpe de estado de 1964 no Brasil)
°°°
6. “A coisa que eu mais detestava quando fui preso pelos milicos, era a visita das famílias. Eu proibi a minha família de me visitar. Era uma choradeira danada!”
°°°
7. “Sem uma geladeira cheia de cervejas não fico inspirado!”
°°°
8. “Gastei uma fortuna e no final não tinha nada. Podia ter gasto esse dinheiro em aperitivos!”
°°°
9. “A melhor coisa que existe na tevê é o botão de desligar!”
°°°
10. “Minha maior contribuição à literatura brasileira é não escrever!”
°°°
11. “Eu não sou autêntico carioca porra nenhuma. Eu saí do Rio de Janeiro com três anos. Por um triz eu escapei de nascer, como meu irmão, em Juiz de Fora!” 
°°°
12. “A primeira vez que saiu um desenho meu publicada, foi no jornal Última Hora. Eu tinha 21 anos!”
°°°
13. “Os milicos faziam com a gente uma tortura psicológica, que era dizer que seríamos soltos. A gente arrumava tudo, dava parte das nossas coisas para os outros presos. Os caras pegavam a gente, dávamos uma volta de carro, e nos traziam de volta para o quartel!”
°°°
14. “Quando trabalhei na revista Manchete, em todas as edições, na seção dos leitores, saíam editadas cartas com elogios rasgados: ‘Jaguar é um gênio... Jaguar é o máximo... Jaguar é isso e aquilo.’ Acho que todas as cartas eram escritas pela minha ex-mulher. Tudo propaganda enganosa!”
°°°
15.  “Eu, como todo garoto, gostava de desenhar. Desenhava pessimamente. Aliás, desenho mal até hoje, é que eu engano muito!” 
°°°
16. “Minha infância foi uma merda. Eu não tenho a menor saudade da minha infância!”
°°°
17. “Tenho esse tipo de carioca, de molecagem. Eu sou o único cara que não se leva a sério!”
°°°
18. “Acho que o cartum brasileiro ainda não conseguiu achar um perfil próprio, como o americano tem, o inglês ou o francês também!”
°°°
19. “O meu personagem ‘Sig existiu, era um rato branco que bebia com a galera do Pasquim!
°°°
20. “O humor não serve mais para nada!”
°°°

Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL