sábado, 9 de fevereiro de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — J. M. Coetzee

John Maxwell Coetzee — J. M. Coetzee
(9 de fevereiro de 1940)

1. “Nossas mentiras revelam tanto sobre nós como nossas verdades!”
°°°
2. “Eu não sou o nós de qualquer um!”
°°°
3. “Eu estou corrompido até os ossos, com a beleza deste mundo abandonado!”
°°°
4. “O olhar do amor não é iludido. Ele vê o que é melhor na pessoa amada, mesmo quando o que é melhor está difícil de emergir para a luz!
°°°
5. “Eu falo com as metades quebradas de todos os nossos ‘eus’ e lhes digo a abraçar, amando o pior em nós igualmente com o melhor!”
°°°
6. “Eu sou uma pessoa difícil de conviver. Minha dificuldade consiste em não querer viver com outras pessoas!”
°°°
7. “Eu sei um pouco demais; e a partir desse conhecimento, uma vez infectado, parece não haver recuperação!”
°°°
8. “Um governante que aceita que suas ações devam passar ao escrutínio moral, mesmo sem falhar, será derrotado por um adversário que não se submete a testes!”
°°°
9. Os que acreditam em formação, sabem que é preciso se preparar para a empreitada, ela é longa, é preciso austeridade, leituras e muito esforço
°°°
10. “Prazer é difícil de encontrar, mas a dor está em toda parte desses dias, devo aprender a subsistir!”
°°°
11. “A verdade está em algum canto, mas de onde vem? Não vem da boca do homem sábio, mas da boca do sujeito que assumiu não saber falar a verdade!”
°°°
12. “Isso é o que os clássicos nos ensinam, ser um personagem principal. Caso contrário, o que é a vida?”
°°°
13. “A expectativa que os filósofos irão mudar o mundo me parece extravagante!”
°°°
14. “Devemos cultivar, todos nós, uma certa ignorância, uma certa cegueira, ou a sociedade não nos parecerá tolerável!”
°°°
15. “Eu não acho que estamos prontos para morrer, qualquer um de nós!” 
°°°
16. “Para ser cruel, temos que fechar nossos corações para o sofrimento do outro!”
°°°
17. “Na minha experiência, a poesia fala com você a primeira vista ou não!” 
°°°
18. “A democracia não permite políticas fora do sistema democrático. Nesse sentido, a democracia é totalitária!”
°°°
19. “Restauração é uma profissão qualificada. Primeira regra da restauração: siga a intenção do artista, nunca tente melhorar nada!”
°°°
20. “Eu sou falado não em palavras, mas em sinais, em conformações de rostos e mãos, em posturas de ombros e pés, em nuances de melodias e tons, em lacunas e ausências cuja gramática nunca foi gravada!”
°°°
* J. M. Coetzee foi laureado com o Prêmio Nobel de Literatura no ano de (2003).

Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL