sábado, 9 de fevereiro de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Carmen Miranda

Maria do Carmo Miranda da Cunha — Carmen Miranda
(9 de fevereiro de 1909 - 5 de agosto de 1955)

1. “Eu desmereço os artistas que dizem que não é preciso ganhar um prêmio para ter seu talento reconhecido. Eu gostaria de ganhar um Oscar!”
°°°
2. “Gosto muito dos aplausos de uma plateia, seja esta qual for. Gosto de toda a gente e adoro as reuniões festivas. Vivo de alegria!” 
°°°
3. “Eu escolhi meu anel de casamento pesado e grosso para ele durar para sempre. Mas exatamente por causa disso, toda hora que eu e meu marido temos uma discussão eu o sinto como uma algema, e no momento de raiva eu o jogo no lixo. Coitado do meu marido, ele já comprou três anéis de casamento para mim!”
°°°
4. “Coloquei tempero brasileiro no gosto da boa gente americana. Nos meus números não faltam nada: canela, pimenta, dendê, cominho!”
°°°
5. “Nunca segui o que dizem que ‘está na moda’. Acho que a mulher deve usar o que lhe cai bem. Por isso criei um estilo apropriado ao meu tipo e ao meu gênero artístico!” 
°°°
6. “Dizem que minhas mãos ‘falam’. Procuro transmitir o máximo através delas, nos movimentos e expressões rítmicas. E, ao contrário do que comentam, não comecei esse estilo para que os americanos me entendessem, eu usava as mãos como coreografia. Depois, aperfeiçoei mais os gestos para o cinema americano!”
°°°
7. “Nasci em Portugal, mas me criei no Brasil e, portanto, considero-me brasileira. O local do nascimento não importa, nem sequer o sangue!” 
°°°
8. “Não existe som mais espetacular do que o de uma bateria de escola de samba na época do Carnaval. Sempre mexeu comigo e faz o sangue correr mais rápido e mais quente nas minhas veias. A bateria de grupos de jazz não me toca a mínima!”
°°°
9. “Como é gostoso minha gente, poder voltar para casa!”
°°°
10. “Essa história de gostar de alguém já é mania que as pessoas tem, se me ajudasse, juro por Deus, eu não pensaria mais no amor!”
°°°
11. “Vou empregar todos os meus esforços para que a música popular do Brasil conquiste a América do Norte, o que será um caminho para a sua consagração em todo o mundo!”
°°°
12. “Saber rir é uma arte e uma delícia. Faz bem à alma e ao corpo. Uma coisa importantíssima na vida é o senso de humor!”
°°°
13. “Fico irritada quando esqueço nomes de pessoas, datas, etc. No entanto, dependendo das circunstâncias, às vezes gostaria de sofrer de amnésia!”
°°°
14. “Eu nunca soube manter silêncio. Às vezes, acho que falo demais. Mas procuro não dizer bobagens das quais possa me arrepender amanhã!”
°°°
15. “Descubra o que ninguém avisa que vem nesse pacote que é a vida!”
°°°
16. “Sou vidrada em horóscopos, cartomantes, quiromantes e tudo que possa prever o futuro!”
°°°
17. “Acho que nascemos com uma alma predestinada a ajudar o nosso corpo na luta pela vida. Sinto isso com relação à minha carreira!”
°°°
18. “Já nasci vaidosa. Do que muito me orgulho!”
°°°
19. “Mais carinhoso ainda do que o beijo é um abraço bem dado em uma pessoa que você ama!”
°°°
20. “Ser humano é amar qualquer tipo de amor!”
°°°

Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL