quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Schubert

Franz Peter Schubert
(31 de janeiro de 1797 - 19 de novembro de 1828)

1. "Ninguém sente a dor de outra pessoa, ninguém entende alegria de outra pessoa. As pessoas imaginam que podem chegar ao outro. Na realidade, eles só passam uns pelos outros!”
°°°
2. “A maior desgraça do homem sábio e a maior infelicidade do tolo é baseada na convenção!”
°°°
3. “Toda noite, quando eu vou para a cama, espero que eu nunca possa acordar novamente, e todas as manhãs renova minha dor!”
°°°
4. “Quando eu queria cantar sobre amor, ele se voltava para a tristeza. E quando eu queria cantar sobre tristeza, ela foi transformado por mim em amor!”
°°°
5. “Acima de todas as coisas, não devo ficar com raiva. Se eu fico com raiva, posso até quebrar todos os dentes da boca do pobre desgraçado que me irritou!”
°°°
6. “Minhas melhores composições são melancólicas. Aqueles que dão ao mundo a maior delícia, nasceram das minhas mais profundas tristezas!”
°°°
7. “O mundo se assemelha a um estágio em que todo homem está fazendo sua parte!”
°°°
8. “Os homens enfraquecem a infelicidade sem reclamar!”
°°°
9. “Quando um músico se inspira em algo bom, a música nasce com fluidez, as melodias brotam; realmente isto é uma grande satisfação!”
°°°
10. “A pior distância que existe, é aquela entre os sentimentos e o orgulho!”
°°°
11. “A relatividade da vida, se encontra na proporcionalidade das atitudes!”
°°°
12. “Viver não é destino, é caminho!”
°°°
13. “Minha vida é um livro aberto, porém com folhas muito pesadas para folhear!”
°°°
14. “Tento embelezar minha imaginação o máximo que posso!”
°°°
15.  “Minhas criações são fruto do conhecimento da música e da dor!”
°°°
16. “Não existe algo melhor que uma música feliz!”
°°°
17. “Quando todas as esperanças de reconhecimento ou honra estão distantes, a pureza do coração resolve a dor da mente!”
°°°
18. “Sinto-me o homem mais infeliz e desventurado deste mundo!”
°°°
19. Minha música é o produto do meu talento e minha miséria. E aquilo que eu escrevi em minha maior aflição, é o que o mundo parece mais gostar!”
°°°
20. “Eu nunca me forço a ser devoto, exceto quando me sinto tão inspirado, e nunca componha hinos de orações a menos que eu me sinto dentro de mim e verdadeira devoção!”
°°°


Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL