quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Kenzaburo Ōe

Kenzaburo Ōe [em japonês: 大江 健三郎] 
 (31 de janeiro de 1935)

1. “Os mortos podem sobreviver como parte da vida daqueles que ainda vivem!”
°°°
2. “É preciso muita atenção e perspicácia para observar qualquer anormalidade na grama verde, mesmo quando ela cresce abundantemente e de maneira saudável!” 
°°°
3. “Continuei tentando fugir. E quase o fiz. Mas parece que a realidade me obriga a viver adequadamente!”
°°°
4. “Hiroshima é como uma ferida aberta, exposta, infligida a toda a humanidade!”
°°°
5. “Na maioria das vezes, quem encontra o que está procurando, tal coisa o destrói!”
°°°
6. “Quando eu quero olhar para o nosso mundo com os dois olhos, o que eu percebo são dois mundos sobrepostos: um brilhante e luminoso, surpreendentemente nítido; o outro, impreciso e sutilmente sombrio!”
°°°
7. “Uma vez pensado, a mediação da linguagem é inevitável!” 
°°°
8. “Ser justo é ter imaginação!”
°°°
9. “Eu sou um dos escritores que desejam criar trabalhos sérios de literatura que se dissociam daqueles romances que são meros reflexos das vastas culturas de consumidores!” 
°°°
10. “Na vida, esses perigos latentes sempre me espreitam, esperando que eu tropece e caia. Nesta armadilha não posso desmaiar, nem morrer violentamente!”
°°°
11. “No que se refere a ponto de vista japonês, nem tudo no mundo é explicável!”
°°°
12. “Não há melhor experiência de leitura do que se transportar ao lugar onde um texto foi escrito!”
°°°
13. “O trabalho do escritor é o trabalho de um palhaço... Um palhaço triste!”
°°°
14. “Toda literatura tem alguma tendência mística. Então, quando escrevemos sobre a nossa família, podemos nos vincular ao cosmos!”
°°°
15. “O segundo trabalho da literatura é criar um  mito. O primeiro trabalho é destruí-lo!”
°°°
16. “Eu sobrevivo representando os sofrimentos da minha vida nos meus romances!”
°°°
17. “Os japoneses escolheram o princípio da paz eterna como a base da moralidade para o nosso renascimento após a Guerra!”
°°°
18. “O relacionamento estudantil do professor ideal existe quando o aluno é melhor que o professor!”
°°°
19. “Fundamentalmente um bom autor tem seu próprio senso de estilo. Há uma voz natural e profunda, e essa voz está presente a partir do primeiro rascunho de um manuscrito!” 
°°°
20. “Para dominar o medo, é preciso isolá-lo!”
°°°
* Kenzaburo Ōe foi laureado com o Prêmio Nobel de Literatura no ano de (1994). 

Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL