sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Antoni Tàpies

Antoni Tàpies i Puig [Marquês de Tàpies]
(13 de dezembro de 1923 - 6 de fevereiro de 2012)

1. “A arte é a filosofia que reflete um pensamento!”
°°°
2. “Conseguir contacto com a realidade não é transportar-se para outro lugar!”
°°°
3. “Se não posso mudar o mundo, pelo menos quero mudar a forma como as pessoas o veem!”
°°°
4. “Minha ilusão é ter algo para transmitir!”
°°°
5. “Eu falo de arte com as minhas mãos!” 
°°°
6. “A abstração é o informalismo de um gênio!”
°°° 
7. “O espectador descobre a verdade da arte, através de seus próprios esforços!”
°°°
8. “A presença material da obra serve apenas como veículo que lança um convite ao observador para participar do jogo abrangente das mil e uma emoções e visões!”
°°°
9. “Uma imagem não significa nada. É apenas uma porta que conduz para a próxima porta. Nunca acontecerá que iremos encontrar a verdade que procuramos apenas numa imagem; isto acontecerá atrás da última porta!” 
°°°
10. “Acho que uma obra de arte deve deixar o espectador perplexo, fazê-lo meditar sobre o sentido da vida!”
°°°
11. “Em momentos de sorte, um pintor consegue essa emanação que domina o espectador de tal maneira, devido a todos os tipos de associações em seu pensamento. Ele poderia finalmente ser levado para aquelas áreas que também me comoveram tão profundamente!” 
°°°
12. “O meu objectivo principal é concretizar como arte sacra, tudo o que até então era considerado de pouco valor e lamentável!” 
°°°
13. “Os grandes artistas devem aspirar a mudar o mundo!” 
°°°
14. “O artista tem que fazer o espectador entender que o seu mundo é muito estreito e que precisa se abrir para novas perspectivas!” 
°°°
15. “Sinto uma necessidade intensa, de fazer algo útil para a sociedade, e é isso que me estimula. Em todas as situações, procurar sempre o que é positivo e benéfico para os meus concidadãos!”
°°°
16. “Nunca considero as ideias estéticas como tendo uma existência puramente independente, como uma função que desempenham em conexão com valores políticos ou morais!”
°°°
17. “Uma cruz pode ser uma forma para expressar algo espaçoso. Isso pode ser chamado de primeiro significado ou de primeira relevância!”
°°°
18. “É engraçado como as pessoas se tornam tão descartáveis de uma hora pra outra!”
°°°
19. “Eu diria que fora da pintura, sou uma pessoa ansiosa!”
°°°
20. “Dizer que a vanguarda está morta é uma traição à luta para mudar o mundo!”
°°°

Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL