domingo, 24 de novembro de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Virgínia de Castro

Virgínia de Castro e Almeida
(24 de novembro de 1874 - 22 de janeiro de 1945)

1. “É preciso termos olhos para ver o que não se vê, e ouvidos para ouvir o que não se ouve!”
°°°
2. “Anônima é a mulher exilada sem literatura!”
°°°
3. “Intelectuais e políticos nada acrescentam à literatura infantil!”
°°°
4. “O ensino primário no Estado Novo português é verdadeiramente primário!”
°°°
5. “Eu não conto o tempo enquanto viajo!” 
°°°
6. “A vida é feita de vozes, poemas e canções!”
°°° 
7. “A natureza da escrita não pode parecer uma questão de vida ou morte!”
°°°
8. “Seja pela terra ou pelo ar, farei-me escutar!”
°°°
9. “Não podemos confiar em políticos vivos e ainda menos nos políticos muito vivos!” 
°°°
10. “Os livros escritos não precisam mais de mim, mas dos leitores!”
°°°
11. “Eu sempre tento ajudar todo mundo, então me sinto exausta!” 
°°°
12. “É incrível pensar em crianças lendo meus livros!” 
°°°
13. “É preciso ressaltar a importância da literatura como elemento de construção das crianças!” 
°°°
14. “Estamos ameaçados de que os livros infantis acabem no terrível e desesperado esquecimento dos editores!” 
°°°
15. “Uma pequena de dez anos dizendo que ama ler meus livros, comove até minha alma!”
°°°
16. “Devagarinho o Sol nasce e se põe todos os dias!”
°°°
17. “Não existe uma mãe da literatura infantil. Toda escritora possui seu valor!”
°°°
18. “Uma mulher deve ter um lar, antes de ter autonomia para escrever ficção!”
°°°
19. “Portugal: pobres mulheres sem voz da minha terra!”
°°°
20. “O escritor é um recuperador de memórias!”
°°° 

Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL