![]() |
Henri Marie Raymond de Toulouse-Lautrec Monfa (24 de novembro de 1864 - 9 de setembro de 1901) |
1. “A feiura, onde quer que esteja, tem sempre um lado belo; é fascinante descobrir beleza onde ninguém a consegue ver!”
°°°
2. “Eu tento pintar e desenhar de forma realista e não ideal!”
°°°
3. “Estou muito sozinho o dia todo, leio um pouco, mas, a longo prazo, me dá dor de cabeça. Eu desenho e pinto o máximo que posso, na verdade até minha mão cansar. Pretendo pintar até que eu tenha quarenta anos, depois disso, irei secar meus pincéis”
°°°
4. “Ainda estava satisfazendo meu professor de arte bastante clássico em Paris. As convenções irreais me impuseram o desencorajamento!”
°°°
5. “Eu nunca poderia acreditar que tal bondade existisse: seria preciso alguém ter me oferecido uma mão amiga, no árduo caminho para me tornar conhecido!”
°°°
6. “Eu sou quase um anão e a pergunta frequente que escuto é: ‘Estas mulheres que você pinta não são muito altas para você?’ Mas, eu Sempre fui um lápis e não uma régua!”
°°°
7. “O amor é quando o desejo de desejar levá-o tão mal, que você sente que pode morrer!”
°°°
8. “Eu sou completamente incapaz de fazer paisagens, até mesmo a sombra. Minhas árvores parecem espinafres e meu mar sabe Deus o quê? A paisagem mediterrânea era o diabo para pintar, justamente porque é tão bonita!”
°°°
9. “Eu pinto as coisas como elas são. Eu não comento. Eu gravo!”
°°°
10. “O amor é uma doença que te enche de desejo de ser desejado!”
°°°
11. “Existe uma coisa difícil de ser ensinada e que, talvez por isso, esteja cada vez mais rara: a elegância do comportamento!”
°°°
12. “Apenas a figura humana existe; A paisagem é, e deve ser, não mais do que um acessório!”
°°°
13. “Eu não pertenço a nenhuma escola. Eu trabalho no meu canto!”
°°°
14. “Claro que não se deve beber muito poucas vezes, mas sim, pouco muitas vezes!”
°°°
15. “Eu não sei se você freia sua caneta, mas quando meu lápis se move, é necessário deixar ir, ou acontecerá um erro e nada mais!”
°°°
16. “É fácil terminar as coisas iniciadas. Nada é mais simples!”
°°°
17. “A mulher sábia padroniza sua vida na teoria e na prática. Ela nunca lhe dá amor, mas só empresta a melhor segurança e com a maior taxa de interesse!”
°°°
18. “Eu certamente não estou regenerando a arte francesa, mas estou lutando duro para realizar algo em um pedaço de papel. Espero que as coisas melhorem eventualmente; como é, estou bem azarado!”
°°°
19. “Em nosso tempo há muitos artistas que fazem algo porque é novo; Eles vêem seu valor e sua justificativa nessa novidade. Eles estão se enganando; novidade raramente é essencial. Isso tem a ver apenas com uma coisa; fazendo um assunto melhor da sua natureza intrínseca!”
°°°
20. “O casamento é um jantar que começa com a sobremesa!”
°°°