sábado, 2 de novembro de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Maria Antonieta

Maria Antônia Josefa Joana de Maria Antonieta Habsburgo-Lorena
— Maria Antonieta (2 de novembro de 1755 - 16 de outubro de 1793)

1. “Generosidade não é só oferecer ajuda financeira, mas sim oferecer seu tempo e seu carinho. Oferecer perdão e compaixão. Oferecer amizade e amor incondicional. É dar apenas um sorriso e alegrar a vida dos outros!”
°°°
2. “Tive um lindo sonho e isso foi tudo. Estou aqui sozinha!”
°°°
3. “Meus pensamentos são a minha derrota e a minha salvação!”
°°°
4. “Um pouco de perfume sempre fica nas mãos de quem oferece flores!”
°°°
5. “Mesmo que viva cem anos, jamais esquecerei o dia da minha coroação!”
°°°
6. “Será que a generosidade é a piedade das almas nobres, ou é piedade de um vazio próprio?”
°°°
7. “Um dos meus maiores medos é de perder esta cumplicidade. Fico com medo que os teus fantasmas acabem minando isto que temos!”
°°°
8. “O rei parece entender essa verdade: a tradição persiste!”
°°°
9. “Maria Antonieta, eu? Se eu for esta, espero que me cortem a cabeça!”
°°°
10.  “A vida é curta por fora, mas se por dentro acharmos um jeito dela ser eterna, ela será!”
°°°
11. “O interesse do meu filho é o único guia que tenho, e qualquer felicidade que eu possa alcançar por estar livre deste lugar, não posso consentir em separar-me dele!”
°°°
12. “Eu não sou loira, sou ruiva. Eu uso peruca... Eu amo perucas!”
°°°
13. “Sou levada a guilhotina, mas sou inocente!”
°°°
14. “O que alguém propõe com um amor tão fútil?”
°°°
15. “Não estou sozinha porque gosto e sim, porque aprendi a ser só e nesta solidão me renovo!”
°°°
16. “Nunca tive muitos amigos, nunca fui favorita. Já tive quem me amasse, já tive quem não me amasse!”
°°°
17. “Aqui contemplando uma linda paisagem, mas paisagem qualquer é um estado de espírito. Uma paisagem é para todos, para os amigos, para quem tu amas. Eu, ao contrario de uma paisagem nunca fui de todos!”
°°°
18. “Coragem, eu mostrei isso por anos; acham que vou perdê-la no momento em que meus sofrimentos terminarem?” 
°°°
19. “É certo que, ao ver as pessoas que nos tratam tão bem, apesar de sua própria desgraça, somos mais obrigados do que nunca a trabalhar duro para sua felicidade!” 
°°°
20. “S'ils n'ont pas de pain, qu'ils mangent de la brioche!” “Se eles não têm pão, que comam brioche!” 
°°°

Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL