domingo, 10 de novembro de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Ennio Morricone

Ennio Morricone
(10 de novembro de 1928 - 6 de julho de 2020)

1. “O coração da  minha música é o silêncio!”
°°°
2. “A popularidade não me incomoda!”
°°°
3. “Música é uma experiência, não uma ciência!”
°°°
4. “A música é a linguagem universal que todos conhecemos!”
°°°
5. “O respeito por uma partitura musical deve partir do regente!” 
°°°
6. “Vivemos num mundo moderno e de música contemporânea clássica!”
°°° 
7. “A arte não pode mudar os acontecimentos. Mas pode afetar as pessoas para que sejam mudadas, enriquecidas, enobrecidas, encorajadas!”
°°°
8. “A música exige que primeiro olhemos para dentro de nós mesmos, para depois expressarmos o que está elaborado na partitura e na performance!”
°°°
9. “Um bom crente é uma pessoa honesta e altruísta, que respeita e ama Deus e ao próximo!” 
°°°
10. “Quando as palavras falham, a música tem a capacidade de falar diretamente à alma!”
°°°
11. “Se o cinema ficasse cego, ainda teríamos as trilhas sonoras dos filmes!” 
°°°
12. “Eu não acredito em inspiração!” 
°°°
13. “Eu costumo usar as mesmas harmonias da música Pop nas minhas regências!” 
°°°
14. “É impossível governar corretamente. Os políticos são corruptos por natureza!” 
°°°
15. “Existem dois tipos de homens no mundo: os que têm uma arma e os que cavam túmulos!”
°°°
16. “No amor como na arte, consistência é tudo. Não sei se existe amor à primeira vista ou intuição sobrenatural?”
°°°
17. “A música é uma arte que tem como único objectivo transmitir emoções!”
°°°
18. “Se vocês continuarem a cometer injustiças, Deus os deixará sem música!”
°°°
19. “Eu também já usei esses sons realistas de forma surreal!”
°°°
20. “Todo mundo tem que morrer. Não estou particularmente assustado com isso. O que realmente me assusta é que se eu for antes da minha esposa, vou deixá-la em paz e vice-versa!”
°°° 

Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL