sábado, 9 de novembro de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Dinah Silveira de Queiroz

Dinah Silveira de Queiroz
(9 de novembro de 1911 - 27 de novembro de 1982)

1. “Cada lar é nação pequena, e é a esposa que trona esta nação, merecedora de honra, amor, respeito e servidão!” 
°°°
2. “A dor é velha; o talento é que a faz nova, e aqui a achareis novíssima!”
°°°
3. “No meio dos bosques escondidos entre os montes, o amarelo e o vermelho salpicavam, abriam no verde sorridente espanto!” 
°°°
4. “Por vezes sinto-me atingida dolorosamente no íntimo. Com voz aguda!” 
°°°
5. “Muitos de nós temos sempre aquela maneira nervosa de morder os lábios!”
°°°
6. “Caminhava-se através de pequeninas casas que se apoiavam umas às outras!” 
°°°
7. “Eu venho do existir, mas não ainda da esperança, e agora sou esperança!”
°°°
8. “Eu pertencia à vida dos anjos, ao mundo que está além das sombras!” 
°°°
9. “A fome de vida nos faz gritar todo o choro, eu clamava como clamam os bem pequeninos!” 
°°°
10. “Cobria-se a serra de flores. Correu primeiro um balbucio de primavera. Seria já a florada em botões, aqueles pequenos sinais?”
°°°
11. “Amor de irmão não tem altos nem baixos, é planície serena, verde pradaria que, se não ostenta orquídeas de paixão, se enfeita sempre!”
°°°
12. O tempo nem ruge nem urge. O tempo não existe, ele é uma abstração que inventamos na tentativa inútil de dar alguma coerência às nossas vidas!”
°°°
13. Meus braços são ramos, galhos e flores!”
°°°
14. “Entre os dentes nada além de cansaço... Cansaço de mim mesma!”
°°°
15. “Quando falo em minha casa, no prazer de rever as minhas criaturas queridas, ofendo os outros!”
°°°
16. “Quem não sabe lutar pelo que quer, sofre realmente com profunda emoção. Eu quero algo como nunca foi e nem será querido por outra pessoa!”
°°°
17. “Afundei-me tanto na nossa felicidade futura, que esqueci de viver o presente!”
°°°
18. “Ouço demais o que não havia dúvida, e uma voz fria diz a mim mesma o que me assombrava!”
°°°
19. “Amarrada à margem a pequena canoa envernizada, vazia, estava juncada de flores que o vento carregara!”
°°°
20. “Porque no jogo infinito do amor eterno existe a mesma natureza de qualquer amor humano, que perdoa, e tanto mais ama quanto mais perdoa!”
°°°
* Dinah Silveira de Queiroz foi membro da ABL - Academia Brasileira de Letras, cadeira 7 (Patrono: Castro Alves - Fundador: Valentim Magalhães).

Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL