![]() |
Romero Britto (6 de outubro de 1963) |
1. “Minha arte está livre pra voar. Não quero ser como um restaurante que vende comida exótica!”
°°°
2. “Todas as telas nascem em branco. A decisão de colorir é toda sua!”
°°°
3. “A arte pode ser um instrumento para ajudar as pessoas. Que bom que posso fazer isso com a minha arte!”
°°°
4. “A arte é muito importante para não ser compartilhada!”
°°°
5. “O mais importante para mim mim, é a arte poder refletir a celebração das coisas simples e boas da vida!”
°°°
6. “A Pop Art é uma arte de repetição, é uma arte voltada para uma grande audiência. Mas o desenvolvimento do meu estilo foi bastante espontâneo, acho que tem sido uma evolução que ainda acontece. Tenho trabalhado meu vocabulário artístico, não aconteceu de uma hora para outra!”
°°°
7. “Muitas pessoas têm uma certa tendência artística e acabam não se tornando artistas, mas professores de arte, galeristas ou críticos de arte!”
°°°
8. “Acho que a história se faz por si própria!”
°°°
9. “Arte tem vários preços. Se você for na internet, têm coisas de todos os valores. O mundo das artes não é como se você estivesse vendendo petróleo!”
°°°
10. “Eu me sinto muita sorte de ser bem sucedido no que eu amo fazer todos os dias!”
°°°
11. “Eu conheço pessoas no mundo das artes, pessoas que me apoiam, mas passo mais tempo com colecionadores. Eu sei que tem muitos artistas que passam muito tempo fazendo amizade com jornalistas e críticos de arte, mas eu não. Passo meu tempo com as pessoas que colecionam o meu trabalho!”
°°°
12. “As pessoas escrevem o que elas querem. Durante muito tempo isso me incomodou, ficava chateado, mas no fim das contas não há um livro, nem mesmo um capítulo nos livros, dedicado aos críticos de arte!”
°°°
13. “Você pode fazer uma exposição maravilhosa e ter um crítico falando coisas maravilhosas sobre ela, mas nada disso vai garantir que você amanhã vai ter gente batendo à sua porta. Ou você vende, ou você não vende. E eu vendo. E acho isso mais importante. E é importante não só para mim, mas para as galerias de arte também!”
°°°
14. “Tem museu que faz exposição de motocicletas, porque eles estão precisando de público. Nem todo mundo está interessado em exposição de arte, as pessoas estão mais interessadas em outras coisas. Em eventos esportivos, em moda, em praia, em filme!”
°°°
15. “Eu tenho tantas ideias. Eu já fiz tantas coisas experimentais que as pessoas não viram. Mas eu deixo mais as coisas se desenvolveram naturalmente, de forma bem orgânica, bem natural!”
°°°
16. “Às vezes eu me surpreendo ao ver pessoas falando coisas sobre a minha arte que são novidade para mim. Acho que essas surpresas vão continuar, porque eu continuo a pintar todos os dias!”
°°°
17. “Acredito que todo ser humano deve tentar fazer o bem para outra pessoa. Existem muitas maneiras diferentes de fazer isso!”
°°°
18. “Arte precisa ser comprada, ser adquirida, ser pendurada na parede pelas pessoas. Senão as galerias não se movimentam!”
°°°
19. “Com certeza, causo muita inveja a muita gente. Especialmente a pessoas que queriam fazer o que eu faço, que queriam criar imagens para um público maior. Se eu não fizesse sucesso, ninguém ia saber de mim!”
°°°
20. “Como artista, sinto a sorte de ter recebido o dom da criatividade para que eu possa compartilhar minha visão de um mundo melhor. Eu nunca vou esquecer o que era ser pobre e é por isso que é tão importante para mim, que meu trabalho seja acessível a todas as pessoas!”
°°°