quarta-feira, 9 de outubro de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Mário de Andrade

Mário Raul Morais de Andrade
 (9 de outubro de 1893 - 25 de fevereiro de 1945)

1. “Devo confessar preliminarmente, que eu não sei o que é belo e nem sei o que é arte!”
°°°
2. “Popular é o ruim gostoso!”
°°°
3. “Tenho horror das grandes ocasiões. Prefiro as quartas-feiras!”
°°°
4. “O essencial faz a vida valer a pena!” 
°°°
5. “O passado é lição para se meditar, não para se reproduzir!”
°°°
6. “A felicidade é tão oposta à vida, que estando nela, a gente esquece que vive!”
°°°
7. “Eu bailo em poemas, multicolorido. Palhaço! Mago! Louco! Juiz! Criancinha! Sou dançarino brasileiro!”
°°°
8. “A inspiração é fugaz, violenta. Qualquer empecilho a perturba e mesmo emudece!”
°°°
9. “Escrevo sem pensar, tudo o que o meu inconsciente grita. Penso depois: não só para corrigir, mas para justificar o que escrevi!” 
°°°
10. “Eu sou um escritor difícil, que a muita gente enquizila. Porém essa culpa é fácil e se acabar duma vez: é só tirar a cortina que entra luz nesta escurez!”
°°°
11. “Não devemos servir de exemplo a ninguém. Mas podemos servir de lição!”
°°°
12. “Quando a alma fala, já não fala nada!”
°°°
13. “Só o esquecimento é que condensa, e então minha alma servirá de abrigo!”
°°°
14. “Cheiro de cama quente, corpo ardente e perfumado recendente!”
°°°
15. “Que coisa misteriosa o sono! Só aproxima a gente da morte para nos estabelecer melhor dentro da vida!”
°°°
16. “Minha obra toda badala assim: Brasileiros, chegou a hora de realizar o Brasil!”
°°°
17. “O passado é lição para refletir, não para repetir!”
°°°
18. “Ninguém escreve para si mesmo, a não ser um monstro de orgulho. A gente escreve pra ser amado, pra atrair, encantar!”
°°°
19. “A felicidade é tão oposta à vida, que estando nela, a gente esquece que vive!”
°°°
20. “Tenho a felicidade de escrever os meus melhores versos. Melhor do que isso não posso fazer!”
°°°


Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL