sábado, 5 de outubro de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Denis Diderot

Denis Diderot
(5 de outubro de 1713 - 31 de julho de 1784)

1. “Não se retém quase nada sem o auxílio das palavras, e as palavras quase nunca bastam para transmitir precisamente o que se sente!”
°°°
2. “Do fanatismo à barbárie é apenas um passo!”
°°°
3. “Dizem que o desejo é produto da vontade, mas dá-se o oposto: a vontade é produto do desejo!”
°°°
4. “Engolimos avidamente qualquer mentira que nos lisonjeia, mas sorvemos pouco a pouco uma verdade que achamos amarga!”
°°°
5. “Não há preceito moral que não tenha algo de inconveniente!”
°°°
6. “Nada é mais maçante do que uma progressão de acordes comuns. É preciso algum contraste, que quebre a luz branca clara e a torne iridescente!”
°°°
7. “Nenhum homem recebeu da natureza o direito de comandar seus semelhantes!”
°°°
8. “Dou à minha mente a liberdade de seguir a primeira ideia sábia ou tola que se apresenta!”
°°°
9. “O homem só lhe dará o que é bom para ele e sempre pedirá o que for útil para ele!”
°°°
10. “Perguntaram-me um dia se havia ateus verdadeiros? Respondi: você acredita que haja cristãos verdadeiros? O ceticismo é o primeiro passo para a verdade!” 
°°°
11. “Todo homem tem sua dignidade. Estou disposto a esquecer a minha, mas a meu critério e não quando alguém me mandar!”
°°°
12. “A cólera prejudica o repouso da vida e a saúde do corpo; ofusca o entendimento e cega a razão!”
°°°
13. “A prudência de forma alguma nos garantiu o sucesso, mas nos consolou e nos desculpou no fracasso!”
°°°
14. “Devem exigir que eu procure a verdade, não que a encontre!”
°°°
15. “Lembre-se do que você faz; se você me enganar uma vez, nunca mais acreditarei em você!”
°°°
16. “A poesia deve ter algo de bárbaro, vasto e selvagem!”
°°°
17. “Oh, quão perto estão o gênio e a loucura. Os homens os aprisionam e os acorrentam, ou erguem estátuas para eles!”
°°°
18. “Somos todos instrumentos dotados de sentimento e memória. Nossos sentidos são cordas que são tocadas pelos objetos ao redor e que também frequentemente se tocam!”
°°°
19. “Você desperdiça tempo como se tivesse tirado de um suprimento completo e abundante!”
°°°
20. “Somos muito mais propensos a pegar os vícios do que as virtudes de nossos associados!”
°°°

Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL