quarta-feira, 25 de setembro de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Pedro Almodóvar

Pedro Almodóvar Caballero
 (25 de setembro de 1949)

1. “Os homens mentem, as mulheres dissimulam!”
°°°
2. “Por sorte, a natureza me dotou de uma curiosidade irracional até para as coisas mais insignificantes. Isso me salva!”
°°°
3. “O cinema deve completar a realidade, porque é mais importante que ela. Não que eu despreze os filmes naturalistas. Só que esse tipo de cinema não me interessa!”
°°°
4. “Não há jovens e velhos; só jovens e doentes!”
°°°
5. “Ser diretor de cinema na Espanha é como ser toureiro no Japão!” 
°°°
6. “Não julgo o que está bem ou mal, ou o que é real ou não? Tudo é cultura!”
°°° 
7. “Se você quer consertar algo, tem que olhar de outra perspectiva!”
°°°
8. “O desejo é algo irracional pelo qual sempre se paga um alto preço!”
°°°
9. “Quando faço um filme, a última coisa que penso é no espectador. Não há um neurônio livre para pensar em mais nada!” 
°°°
10. “De um dia para o outro, o amor pode acabar. É como um milagre, e todos os dias é preciso comprovar que ele continua a existir!”
°°°
11. “Acredito que o único prêmio possível é o dinheiro!” 
°°°
12. “Acho que a consciência da paixão te faz agir de maneira muito diferente!” 
°°°
13. “Custa muito estar escrevendo e citando continuamente frases de outros autores!” 
°°°
14. “É importante conhecer bem uma história ruim, porque implica sempre uma lição que não se deve repetir!” 
°°°
15. “Depois dos 50 anos não dá mais para passar a noite fora de casa e escrever ótimos roteiros no dia seguinte!”
°°°
16. “O sexo é uma das poucas alegrias que a natureza nos deu, um presente distribuído democraticamente que só depende de nossos corpos, algo que merece ser celebrado, mas que, apesar de sua qualidade humana desde que o mundo é mundo, foi vítima de algo também tão humano, como a hipocrisia!”
°°°
17. “Se o papa não gostar dos meus filmes, ele que me excomungue!”
°°°
18. “Eu e muitos espanhóis recebemos uma educação baseada na culpa e no castigo, perfeita para criar psicopatas!”
°°°
19. “Usei bastante cocaína, mas a deixei quando não me excitava mais. Preferi continuar vivendo e ficar lúcido!”
°°°
20. “Existe a necessidade absoluta de se sentir desejado. E neste círculo do desejo é muito raro, que dois desejos se encontrem e se correspondam. O que é uma das grandes tragédias do ser humano!”
°°° 

Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL