domingo, 29 de setembro de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Michelangelo Antonioni

Michelangelo Antonioni
(30 de julho de 2007 - 30 de julho de 2007)

1. “Filmes velhos fazem um cineasta sentir-se como pai. Colocamos os filhos no mundo, eles crescem e partem para seguir a própria vida. De tempos em tempos reúnem-se pai e filhos, mas nem sempre se tem prazer em revê-los!” 
°°°
2. “Tudo o que posso fazer é imaginar por mim mesmo o que o futuro será!”
°°°
3. “Hoje não sabemos mais o que chamar de arte, qual é a sua função e mesmo, muito menos que função terá no futuro. Sabemos apenas que é algo dinâmico, ao contrário de muitas ideias que nos governaram!”
°°°
4. “Frequentemente para entender algo, temos que olhar para o vazio!”
°°°
5. “A vida deve ser vivida ironicamente; caso contrário, torna-se uma tragédia!”
°°°
6. “Eu não quero que pareça que as coisas que digo possam soar como uma profecia ou algo parecido com uma análise da sociedade moderna. Estes são apenas sentimentos que tenho, e sou o homem menos especulativo do planeta Terra!”
°°°
7. “Eu sou mais ou menos cético sobre o casamento, por causa de laços familiares, relações entre crianças e pais. É tudo tão deprimente!”
°°°
8. “Depois de aprender duas ou três regras básicas da gramática do cinema, você pode fazer o que quiser, incluindo quebrar essas regras!”
°°°
9. “Você realmente acha que um homem deve ser forte, masculino, dominante; e a mulher deve ser frágil, obediente e sensível? Esta é uma ideia convencional. A realidade é bem diferente!”
°°°
10. “Inovação vem espontaneamente. Eu não sei se eu fiz alguma coisa nova? Existem certos filmes, certos modos, certas maneiras de contar uma história, certos truques de desenvolvimento de enredo, tudo isso é previsível e inútil!”
°°°
11. "Cada um me entende da sua maneira. Mas eu teria que me entender primeiro para julgar e até agora, eu sinceramente não me entendo!”
°°°
12. “Antes de cada nova filmagem, eu peço a todo mundo para sair do set de filmagem, para ficar sozinho e poder olhar através da câmera. Naquele momento, o filme parece bastante fácil. Mas então, todos retornam e tudo se torna difícil novamente!”
°°°
13. “Eu nunca tive um método de trabalho. Eu mudo de acordo com as circunstâncias; eu não emprego nenhuma técnica ou estilo particular. Eu faço filmes instintivamente, mais com o ‘frio na barriga’, do que com meu cérebro!”
°°°
14. “Por trás de cada imagem revelada, há outra imagem mais fiel à realidade, e na parte de trás dessa imagem há outra, e mais outra por trás da última, e assim por diante, até a verdadeira imagem dessa realidade absoluta e misteriosa, qual ninguém jamais verá!”
°°°
15. “Não é fácil de entender a vida das pessoas diferentes da sua própria vida!”
°°°
16. “Há um momento em que compreendemos a realidade, mas então o momento passa!”
°°°
17. “Essa vida humana prossegue do bom para o menos bom, isto é: é sempre pior como você continua fazendo as coisas!”
°°°
18. “Apelo sexual de uma mulher é uma matéria pessoal. Ele decorre de sua ‘maquiagem mental’, basicamente. É uma atitude, não apenas uma questão de suas características físicas, aquela qualidade arrogante da feminilidade de uma mulher. Caso contrário, todas as mulheres bonitas teriam apelo sexual, e não acontece assim!”
°°°
19. “O homem científico já foi na Lua, e ainda estamos vivendo com os conceitos morais de homens primitivos!”
°°°
20. “Eu nunca penso em termos de alienação; são os outros que fazem isso. A alienação significa uma coisa para mim, e outra para outra pessoa; portanto, não é possível dar uma definição que irá esgotar o assunto. É uma questão filosófica, e eu não sou filósofo nem sociólogo. Meu negócio é contar histórias, narrar com imagens, nada mais. Se eu fizer filmes sobre a alienação, para usar essa palavra que é tão ambígua, eles serão sobre personagens, não sobre mim!”
°°°

Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL