domingo, 29 de setembro de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Jon Fosse

Jon Olav Fosse
(29 de setembro de 1959)

1. “Você pode ser feliz quando está infeliz?”
°°°
2. “Para mim, escrever é uma espécie de escuta!”
°°°
3. “O mar é um lugar onde o tempo não existe, apenas o eterno presente!”
°°°
4. “E não é só escuridão, parece que tudo é preto!”
°°°
5. “Sou apologista de uma prosa lenta!” 
°°°
6. “Escrevo em um trânsito entre o realismo e o absurdo. Meus textos são marcados por poucas palavras, constantes repetições e as frases não têm pontuação!”
°°° 
7. “Crio em meus livros a repetição de frases e o corte seco das cenas!”
°°°
8. “Se fosse tirar a vida de um homem, você deve a ele olhar em seus olhos!”
°°°
9. “Os silêncios são fundamentais e mostram que, mesmo juntas, as pessoas continuam sozinhas!” 
°°°
10. “É verdade que sempre foi meio assim, um pouco retraído, um pouco como se pensasse a respeito de si, que está sempre incomodando os outros, que perturba os outros com a simples presença, que não passa de um estorvo, de um obstáculo para o que quer que seja que os outros desejam!”
°°°
11. “Comecei a escrever muito novo. Poesia, nem digo com que idade, tenho vergonha. Não queria propriamente ser um escritor, escrevia!” 
°°°
12. “Algumas leituras são assustadoras e intensas, feitas sem quebras nas frases, criando o efeito de que o leitor está vivendo, essencialmente, a vida do personagem!” 
°°°
13. “O galardão é o que distingue o dramaturgo, o ficcionista e o poeta!” 
°°°
14. “Se existe ex-alcoólatra? Sim, eu sou um!” 
°°°
15. “De certa maneira, sinto que escrever é perigoso, porque saímos de nós mesmos, e isso talvez aconteça quando estou a escrever melhor!”
°°°
16. “Cada uma das partes das minhas obras, abrem com a mesma frase e terminam com a mesma oração a Deus!”
°°°
17. “As paisagens trazem a marca inconfundível de um autor, assim como o ritmo, a repetição e as frases caleidoscópicas!”
°°°
18. “Minhas obras parecem progredir infinitamente e sem quebras de frases, mas são formalmente mantidas unidas por repetições, temas recorrentes e um período!”
°°°
19. “É como se os prêmios literários provassem que não passei minha vida toda em vão, que pelo menos escrevi algo que pode ser bom para outras pessoas, ou pelo menos essa é a minha esperança!”
°°°
20. “Escrevo mais para me livrar de mim, do que para me expressar!”
°°° 
* Jon Fosse foi laureado com o Prêmio Nobel de Literatura no ano de (2023).

Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL