segunda-feira, 30 de setembro de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Chacrinha

José Abelardo Barbosa de Medeiros — Chacrinha
(30 de setembro de 1917 - 30 de junho de 1988)

1. “Na televisão, nada se cria, tudo se copia!”
°°°
2. “Em todo e qualquer programa de calouros tem que haver competição. Tudo na vida é uma competição. O calouro se sente bem, o público gosta e participa. Talvez o meu grande defeito seja ter a coragem de buzinar o calouro!”
°°°
3. “Tudo o que aconteceu comigo aconteceu porque aconteceu!”
°°°
4. “Eu não vim pra explicar. Vim para confundir!”
°°°
5. “A TV é uma máquina, é uma indústria, é uma fábrica, e eu sou uma peça desta fábrica, desta indústria!” 
°°°
6. “Eu sou muito prevenido. Não sei se é por dom ou por necessidade. Ou se é por ver o que acontece com os outros!”
°°° 
7. “Não sou psicanalista e nem analista. Sou vascaíno e vigarista!”
°°°
8. “Meu maior desejo na vida, que levei vinte anos para concretizar, era que o povo reconhecesse que eu fazia apenas um papel como qualquer outro. O Abelardo não tem nada do Chacrinha!”
°°°
9. “Eu quando buzino o calouro, buzino com o coração. Não buzino o calouro com raiva, nem quero humilhar ninguém!” 
°°°
10. “Quem não se comunica, se trumbica!”
°°°
11. “Para fazer sucesso é só você não ser autossuficiente, não querer esnobar, ter humildade, trabalhar muito, não fazer panelinha, não cometer injunções e trabalhar com a cabeça fria!”
°°°
12. “Todos os públicos fazem parte do meu público. Modéstia à parte, não estou aqui para querer me enaltecer, me vangloriar, mas em qualquer lugar que vou sinto profundamente as reações das pessoas!” 
°°°
13. “Eu procuro me renovar sempre. E faço dois programas que podem ser renovados constantemente!”  
°°°
14. “Deixem a buzina só para o Chacrinha. Acho que deveria ser proibido buzinar nas ruas. Faz muito barulho. Ou só buzinar comedidamente, na hora exata, de maneira sensata, não buzinar com nervosismo, aquilo irrita. Se o trânsito está parado, buzinar pra quê?” 
°°°
15. “Eu poderia ser útil ao Brasil sendo médico. Mas poderia também ser um médico ruim pra burro!”
°°°
16. “Com esse negócio de Chacrinha eu perdi minha personalidade, fiquei com dupla personalidade. Sou obrigado a rir pra todo mundo, tenho que ser Chacrinha em todo canto, na rua, em qualquer lugar!”
°°°
17. “Vocês querem bacalhau? O Chacrinha é do Vasco e do bacalhau!”
°°°
18. “O Rock é uma epidemia que tem que acabar!”
°°°
19. “todos os programas caem de audiência, não só o meu. O povo chega a um ponto que não gosta mais, então o povo liquida!”
°°°
20. “Tenho muito medo da velhice. Mas estou sabendo envelhecer. O medo é de não poder fazer mais o que faço, de ter que deixar esta vida trepidante, para lá e para cá. Da morte, sim, tenho muito medo, porque sou um cara eminentemente pessimista!”
°°° 


Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL