domingo, 29 de setembro de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Elvira Vigna

Elvira Vigna
(29 de setembro de 1947 - 10 de julho de 2017)

1. “Para fazer literatura você tem de ser terrivelmente sincera. E é incrível: se você atinge a verdade, está fazendo ficção, que é mentira!” 
°°°
2. “Nada é o que parece, penso, após a leitura!” 
°°°
3. “Chamo tua casa de tua casa, embora saiba que vá virar nossa casa logo depois de casarmos. Mas a qualquer momento, num desentendimento, pode virar tua casa outra vez!”
°°°
4. “Vou contar uma história que não sei bem como é. Não vivi, não vi e mal ouvi!”
°°°
5. “A pressa de mulheres e homens que saem, exaustos, depois de um dia inteiro de trabalho, com as compras necessárias, rumo à escuridão. São heróis, dando os passos que faltam para a linha de chegada sabendo que estão sempre em último lugar, numa corrida olímpica que não acontece!”
°°°
6. “A boa fala é muda, muito escuta e nada espalha!”
°°°
7. “Todo recurso do processo cultural é uma repetição de coisas que já foram ditas!”
°°°
8. “Escrevo numa espécie de palimpsesto, onde há inúmeras coisas ditas que não fazem parte do texto escrito e é preciso ter uma visão afiada para compreender!”
°°°
9. “Busco na literatura uma experiência radical!”
°°°
10. “Havia perdido minha identidade que formulava, sem cessar, histórias, palavras e músicas a meu próprio respeito. Eu tinha ficado menor, menos interessante!” 
°°°
11. “Está escuro e tenho frio nas pernas. No entanto, é verão. Outra vez. Deve ser psicológico. Perna psicológica!” 
°°°
12. “Tive na minha vida essas viagens que nunca acabavam nem começavam, do nada para lugar nenhum!”
°°°
13. “Pare de ouvir os outros e construa seus próprios fracassos!”
°°°
14. “Sou ácida e sulfúrica sobre dizer as coisas por escrito!”
°°°
15. “Não menospreze na frente dos outros sua parceira de todas as horas!” 
°°°
16. “Entre a ausência do não-ser, prefiro a presença de estar no não-lugar!”
°°°
17. “Sou completamente obsessiva. Não conheço a palavra perfeição direito, não sei muito bem o que é isso. Busco uma satisfação minha. Aquilo tem que servir ao meu propósito!”
°°°
18. Eu sei e você sabe, a distância não existe. E todo grande amor só é bem resolvido no início e não no fim!”
°°°
19. “Homem que é homem chora quando a música é muito bonita e faz lembrar outros tempos mesmo quando não há exatamente outros tempos!” 
°°°
20. “Nasceu com boceta? Vai ser enganada, traída, humilhada!”
°°°

Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL