domingo, 29 de setembro de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Caravaggio

Michelangelo Merisi — Caravaggio
(29 de setembro de 1571 - 18 de julho de 1610)

1.  “Sou um homem sem esperanças e sem medo!” 
°°°
2. “Minha essência é a pintura!”
°°°
3. “A natureza me deu muitos professores!”
°°°
4. “Quando não há energia, não há cor, nem forma, nem vida!”
°°°
5. “A natureza deve ser pintada sem hesitação!”
°°°
6. “Sou sem mestres, sem preceitos. Tanto fiz e tanto ousei, que não consigo afirmar onde poderia ter chegado se tivesse vivido um século antes do meu!”
°°°
7. “Sempre fui promíscuo, é verdade, temido por ser perturbado,  mas não sou gay!”
°°°
8. “Não é a ausência de todos os defeitos, mas a presença de qualidades eminentes que constituem um temperamento e até mesmo um gênio!” 
°°°
9. “Em todas as épocas existiram pintores realistas que foram grandes artistas. Não porque tenham reproduzido a realidade empírica de forma ilusória, mas porque a interpretaram e, portanto, a viram e sentiram, segundo a sua fantasia!” 
°°°
10. “Na Roma da contrarreforma, a vida se tornou perigosa e sem grande valor. A violência acompanha o homem e suas obras!” 
°°°
11. “Quando sou questionado por que não escolho estátuas antigas como modelo? - estendo a mão para uma multidão de pessoas, indicando que a natureza já me forneceu professores mais do que suficientes!”
°°°
12. “Não faço nenhum desenho, nenhum esboço. Há quem faça. Eu pinto com bravura. Não é tão raro e isso ocorre no barroco. O barroco é pura expressão direta!” 
°°°
13. “O Cesari's é um estúdio grande e animado, que acolhe pintores de todas as  idades. Lá eu debato sobre estéticas concorrentes, sobre artistas tradicionais e novas formas de naturalismo!” 
°°°
14. “Pego corpos e objetos emprestados, pinto-os para me lembrar da magia do equilíbrio que rege todo o universo. Nesta magia minha alma ressoa com o som único que me remete a Deus!”
°°°
15.  “O verdadeiro modelo não é o renascimento, nem a arte clássica, mas a natureza!”
°°°
16. “Você não deve apenas olhar para minhas pinturas, você não deve apenas contemplá-las, você deve senti-las!”
°°°
17. “Para mim, um pintor que vale a pena é aquele que sabe pintar bem as coisas da natureza!”
°°°
18. “Todas as obras, não importa o que pintem ou quem as pinte, não passam de ninharias e tolices infantis, a menos que sejam feitas e pintadas da vida, e não pode haver nada melhor do que seguir a natureza!”
°°°
19. “Enterro minha cabeça no travesseiro e sonho com meu verdadeiro amor. Estou remando em sua direção no grande e escuro oceano!”
°°°
20. “Amor Vincit Omnia!” - “O amor vence todas as coisas!”
°°°

Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL