![]() |
Alcides Alves Moreira — Cid Moreira (29 de setembro de 1927 - 3 de outubro de 2024) |
1. “Tudo no mundo tem começo, meio e fim. Nada é perpétuo. Uma peça na Broadway pode fazer sucesso, mas um dia acaba!”
°°°
2. “Sou torcedor do Botafogo, âncora de jornalismo, cristão, Adventista do Sétimo Dia e lactovegetariano. Só não sou eterno e nem queria ser!”
°°°
3. “Fico feliz quando alguém me diz que minha voz se tornou sinônimo de credibilidade!”
°°°
4. “Apresentei o Jornal Nacional por 26 anos e, daquela bancada, imortalizei o ‘boa noite’, que repeti 8 mil vezes, ficando no imaginário do público!”
°°°
5. “Sou um apaixonado pela perfeição!”
°°°
6. “Quantas histórias de ódio, traição, desapontamentos entre os membros de uma família. Então, como tudo neste mundo, a família pode ser o nosso bem e o nosso mal. Tenho as minhas razões para ficar isolado de certas pessoas. O tempo me mostrou que eu estava certo!”
°°°
7. “Infelizmente, por ter me separado e casado novamente, acabei rompendo com os meus filhos Roger e Rodrigo. Mas não tenho orgulho disso!”
°°°
8. “Tenho contrato vitalício com a Globo, então só posso fazer trabalhos que não vinculem minha imagem e voz com outras emissoras. Mas faço locuções bíblicas!”
°°°
9. “Sou pai de três filhos e de nenhum. Além da morte de Jaciara, por enfisema pulmonar, com os outros dois filhos tenho muitos desapontamentos!”
°°°
10. “Certa vez apesentei o Jornal Nacional de paletó e bermuda. Caiu uma chuva imensa, a estrada fechou e precisei voltar por outro caminho. Quando cheguei na Rede Globo, faltavam 5 minutos e só tive tempo de trocar a parte de cima. Eu tenho pesadelos com isso até hoje!”
°°°
11. “Saí do Jornal Nacional porque me pediram, mas gostaria de ainda estar lá!”
°°°
12. “Eu chegava no horário de fazer o Jornal Nacional, mas não participava da redação, só ia para apresentar as notícias. Cheguei e vi todo aquele nervosismo, todo mundo preocupado. E, para mim, era normal. Mas no dia seguinte, vi na primeira página do jornal O Globo a notícia da minha demissão!”
°°°
13. “Recusei-me a ser o locutor de uma campanha publicitária de um grande frigorífico. Perdi 2 milhões, mas sou lactovegetariano, ou seja, como algumas coisas lácteas, mas tenho meus princípios. Não consumo carne desde os meus 30 anos, por questão de convicção!”
°°°
14. “Chega um momento em que a nossa casa é o melhor e mais confortável abrigo pra gente enfrentar as limitações da idade!”
°°°
15. “Estou lúcido, mas a idade pesa: estou cansado, é muita luta!”
°°°
16. “Sou carinhosamente chamado de Cidão pelos amigos mais íntimos e familiares!”
°°°
17. “Eu tenho o recorde de ser o âncora que esteve à frente de um mesmo telejornal. Apresentei o Jornal Nacional desde a estreia, entre 1969 e 1996. Não saí, fui tirado em março de 1996, quando o departamento de jornalismo da Globo foi reformulado!”
°°°
18. “Os acontecimentos estão nos dizendo: acorde para o que vale a pena enquanto é tempo!”
°°°
19. “Desde os anos 2000, estou com a Fátima. Por ter uma diferença de idade de 37 anos, sofremos preconceitos!” - (Referindo-se a terceira e atual esposa, a jornalista Fátima Sampaio Moreira)
°°°
20. “Depois de sair do Jornal Nacional, integrei a equipe do Fantástico. Alguns dos momentos mais lembrados é a narração do quadro do ‘Mister M!’” - (Referindo-se a Leonard Montano, também conhecido por: Val Valentino, que ficou famoso mundialmente como: ‘Masked Magician’, no Brasil: ‘Mister M’, que é um ilusionista estadunidense, conhecido por revelar na prática os segredos dos truques de mágica)
°°°