![]() |
Rose Kareemi Ponce (31 de Agosto de 1960) |
1. “Eu não tenho a intenção de compreender o caminho. Tentar decifrá-lo é não estar atento!”
°°°
2. “Cabe em mim toda natureza, todos os ciclos todos elementos!”
°°°
3. “Me recuso a perceber o nó apertado dos corações, mas vejo os laços de amor que enfeitam vidas que se fazem presentes!”
°°°
4. “se alguém disser que você não pode, rasgue a roupa da alma, solte as amarras da gaiola, abra suas asas coloridas e simplesmente voe!”
°°°
5. “Não quero saber da arma apontada, mas da flor desabrochada!”
°°°
6. “Não me subestime, minha quietude e meu silêncio não são demonstrações de desatenção. Ao contrário disso, aprendi que no silêncio de meus lábios há um estado de atenção que somente os quietos compreendem!”
°°°
7. “Vou abrindo caminho por ente almas prateadas que permeiam a estrada da vida, que vem, que vai como marés cheias, vazantes, espumantes, servida em taças de cristal!”
°°°
8. “Meu olhar quer o belo que sacia a fome do ser sem querer ser o que vendem na tela quadrada!”
°°°
9. “Sou mansa, não boba. Sou pacífica, mas tenho minhas defesas. Não me julgue, venha, calce meus sapatos e caminhe com eles por 3 luas seguidas, assim saberá de mim mais do que imagina e não mais me julgará, pois conhecerá meu sentir e saberá do meu coração!”
°°°
10. “Me recuso a ver o mundo pela maldade dos homens. Prefiro enxergar a beleza das alma, so colorido das flores, as ondas verdejantes do mar!”
°°°
11. “Conheça a menina que habita em mim, e sentirá a alegria do meu ser!”
°°°
12. “Não quero saber da miséria do mundo, prefiro matar a sede dos que passam e saber da força dos que perseveram!”
°°°
13. “Não me provoque, minha mansidão não é descuido, é confiança. Posso não te desejar o mal, mas devolvo todos os presentes que não me servem. Sou calada, não cega!”
°°°
14. “Respeite a anciã que me nutre, e certamente aprenderá sobre os mistérios que conheço. Perceba a mulher que pulsa, e poderás sentar à mesa comigo!”
°°°
15. “Não necessito ver o sangue que corre no asfalto, pois tenho o rubro a me sangrar o útero!”
°°°
16. “Quero ver o olhar do irmão brilhando em luz, não na escuridão!”
°°°
17. “Aceitar o transmutar da alma, sair do casulo, virar borboleta, voar, voar, voar e renascer semente no solo dos corações e desabrochar em pétalas luminosas!”
°°°
18. “Cabe em mim a vida que flui, o sol e a lua, a noite e o dia. Cabe em mim a beleza, a sutileza, a força e a firmeza!”
°°°
19. “Liberte-se das correntes pesadas que te prendem ao solo, que existem apenas em tua mente. Você já nasceu alada, só precisa acreditar no vento que sustenta o vôo, no sonho que mantém a leveza na calma que alimenta a paz na alma, que habita o corpo. Nem todos conseguem, mas você pode. Acredite!”
°°°
20. “Cabe em mim todas as mulheres do mundo!”
°°°