sexta-feira, 30 de agosto de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Mary Shelley

Mary Wollstonecraft Shelley — Mary Shelley
(30 de agosto de 1797 - 1° de fevereiro de 1851)

1. “Então vem sempre aquela voz me dizer que: o começo é sempre hoje!”
°°°
2. “Você me odeia, mas seu ódio não pode igualar-se ao que eu próprio dedico a mim!”
°°°
3. “Meu único consolo: a solidão profunda, escura, uma solidão mortal!”
°°°
4. “Se eu não posso provocar compaixão e amor, então, eu vou provocar o terror!”
°°°
5. “Nada contribui tanto para tranquilizar a mente como um propósito sólido, um ponto no qual se possa fixar a alma!” 
°°°
6. “Você não deve ir embora antes de me prometer o que vou lhe pedir. Sinto-me só e miserável. O ser humano jamais aceitará minha companhia!”
°°° 
7. “Por que eu deveria ter pena do homem mais do que ele tem pena de mim?”
°°°
8. “Oh, espíritos errantes, se vós realmente caminhais sem repousardes em vossos estreitos leitos, permiti-me esta pequena felicidade ou levai-me; como vosso companheiro, para longe das alegrias da vida!”
°°°
9. “A vida, embora possa ser apenas um acúmulo de angústia, é importante para mim e eu a defenderei!” 
°°°
10. “Meu coração fora tomado de angústia e desespero. Dentro de mim, sentia um inferno, que nada podia aplacar!”
°°°
11. “Contemplei o coitado, o desgraçado monstro que eu havia criado!” 
°°°
12. “Os meus sonhos eram só meus; não os contei para ninguém; eles eram meu refúgio quando estava aborrecida, meu maior prazer quando estava livre!” 
°°°
13. “Busque a felicidade na tranquilidade e evite a ambição!” 
°°°
14. “O ideal seria que o homem preservasse sempre uma mente calma e tranquila, e jamais permitisse que uma paixão ou um desejo transitório lhe perturbassem a paz!” 
°°°
15. “Nada é tão doloroso para a mente humana quanto uma grande e repentina mudança!”
°°°
16. “A invenção, devo modestamente admiti-lo, não consiste em criar disciplinadamente, mas sim em criar a partir do caos!”
°°°
17. “O cálice da vida estava envenenado para sempre e, o coração feliz e alegre, nada via em torno de mim senão uma treva densa e terrível, que nenhuma luz penetrava!”
°°°
18. “A vida se prende obstinadamente àquilo que mais odeia!”
°°°
19. “Chorais, ó infelizes, mas essas não serão vossas últimas lágrimas. Mais uma vez entregar-vos-ei ao pranto fúnebre, e o som de vossas lamentações será ouvido mais e mais!”
°°°
20. “O mundo precisa de justiça, não de caridade!”
°°° 

Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL